segunda-feira, 3 de maio de 2010

SEMINÁRIO DE TENDÊNCIAS TREND UNION NO PORTO

“TAKING FLIGHT” é o nome do seminário de tendências Outono/Inverno 2011-12 da TREND UNION, que decorrerá no dia 14 de Maio, entre as 15h00 e as 18h00, na Wrong Weather, no Porto. As tendências serão apresentadas pelo Director Criativo da Trend Union, Gert Van de Keuken, e pela porta-voz em Portugal da empresa, Daniela Pais.

A Trend Union é uma empresa de consultoria de moda criada pela holandesa Lidewij “Li” Edelkoort. Pioneira na profissão de Trend Forecasting e considerada uma das pessoas mais influentes no mundo dos Têxteis, da Moda e do Design, Li Edelkoort anuncia as cores e os materiais que irão estar na moda com um avanço de dois ou mais anos, porque “não existe criação sem um conhecimento avançado e, sem design, um produto não pode existir.”

Trend Forecasting, Strategic Consulting e Edição de Publicações são as principais actividades da Trend Union. Duas vezes por ano, Li Edelkoort cria uma apresentação audiovisual que mostra de uma forma clara e inspiradora as tendências correspondentes ao livro de tendências gerais, que expressa as 4 maiores tendências do mercado com dois anos de antecedência. Estes livros são ilustrados com material tão diverso como fotos, amostras de tecidos, fios e fibras, recortes de jornal, objectos fetiche, de modo a sugerir uma tendência. A Trend Union publica também livros de tendências em diversas áreas específicas: Cor, Formas e detalhes, Homem, Beleza, Padrões, Tecidos, Arquitectura e Estilos de vida.

Gert Van de Keuken colabora com a Trend Union há mais de 15 anos, pesquisando e descodificando tendências para todas as indústrias e conduzindo análises a longo prazo de estilos de vida para marcas de liderança mundial. Sem descurar a realidade económica, Van de Kleuken orienta profissionais na interpretação da evolução da sociedade e do florescimento de sinais do futuro gosto dos consumidores. Possui especialização e experiência na pesquisa e previsão de tendências em fibras, têxteis e moda, assim como em estilos de vida, atitudes dos consumidores, design, arquitectura, identidade, posicionamento e estratégia de marcas. "Um pouco como um arqueólogo do futuro, captamos um pouco de tudo, num livro, num filme, num avião, à beira mar, pedaços do nosso tempo. Esta acumulação de objectos, de sensações, de emoções, de sentimentos, que juntos fazem sentido, permitem-nos desenhar as tendências de estilo de vida que podemos depois descodificar”.

Para mais informações e marcação de lugares (até 6 de Maio), contactar: daniela@danielapais.com

http://www.trendunion.com


“TAKING FLIGHT”

WRONG WEATHER
Avenida da Boavista, 754
Porto

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