Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 21 de maio de 2010

NUNO GAMA NA SEMANA DE MODA DA POLÓNIA

No passado dia 7 de Maio, Nuno Gama viajou até Lodz, para integrar o calendário de desfiles da segunda Semana de Moda da Polónia, FashionPhilosophy Fashion Week Poland, na sequência do protocolo estabelecido entre esta organização e a Associação ModaLisboa. O seu desfile realizou-se na segunda-feira, 10 de Maio, e superou as expectativas tanto do público como do próprio Nuno Gama. “Foi Fantasbuloso, como afirmam os polacos! Fui muito bem recebido, muito acarinhado, senti-me em casa. Estavam todos muito curiosos em relação ao meu trabalho. O facto de ter chegado 4 dias antes permitiu-me conhecer várias pessoas de referência na Polónia que acabei por convidar para desfilar, aumentado ainda mais a expectativa. Foi óptimo”, afirma o designer.

Nuno Gama apresentou a colecção Outono/Inverno 10/11, “Soldiers of Our Heritage”, ao lado das propostas dos principais criadores de moda polacos, e de outros importantes guest designers e marcas internacionais, nomeadamente Agatha Ruiz de la Prada, Patricia Gucci e Trussardi. O designer português inspirou-se em trajes do interior de Portugal e vestuário de referência militar. As Capas de Honras de Miranda, o total look branco dos Pauliteiros, os coloridos lenços e coletes em burel do Minho, as riscas clubistas e as máscaras de madeira dos Caretos, as jaquetas curtas, faixas de cintura, camisas brancas de folhos e botas de montar das festas equestres da Golegã, as samarras e o mix de xadrez e flores do Alentejo foram algumas das referências recuperadas por Nuno Gama nas suas propostas para o Inverno 2011, que muito agradaram ao público polaco.

Sobre a organização do evento, Nuno Gama afirma “Têm muita vontade de aprender e evoluir. Estão ávidos de tudo e acredito que têm potencialidades para se tornar numa importante Fashion Week”

FOTOS: seieslik.com




1 comentário:

Unknown disse...

What a great piece! Nuno Gama sure does know how to make a good design!
I'm a designer in a wonderful project called Boca do Lobo, this need to be shared:

http://www.bocadolobo.com/
http://www.youtube.com/user/B0CAdoL0B0