Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 13 de maio de 2010

MIGUEL RIOS NO “EMPTY CUBE”

O atelier Miguel Rios Design apresenta hoje, pelas 22H00, na Appleton Square, em Lisboa, o seu novo projecto.

Miguel Rios, o primeiro designer convidado a participar no projecto “Empty Cube”, com curadoria de João Silvério, expõe a peça Pirson: “Je pourrais aussi regarder la chaise comme un object (parmi d’autres)...”, enquadrando esta participação no seu ciclo de colaborações com os universos da arte contemporânea e da arquitectura.

Convidado a intervir num dos seus espaços de eleição, o CUBO, e tendo como leitmotiv as relações entre a Arte e o Design, o designer sintetiza o enquadramento teórico-conceptual deste projecto no estudo dos esquemas mentais das impossibilidades versus a funcionalidade do objecto.

Baseado nas pesquisas e conclusões de Jean François Pirson, Donald Judd, e Louis Albert Necker, nas dualidades da arte e do design, do minimalismo e da ilusão de óptica, da percepção e das impossibilidades, Miguel Rios criou um objecto onde as suas múltiplas dimensões são evidenciadas num único e mesmo momento. “Neste trabalho, pretendem-se consubstanciar ideais e resultados, pelo elogio ou desacordo com os autores mencionados, para lá da inovação, do raciocínio estético como prática de estudo ou da funcionalidade”, explica o designer.

Pirson: “Je pourrais aussi regarder la chaise comme un object (parmi d’autres)...” assume-se mais como um statment do mecanismo de raciocínio do gabinete Miguel Rios Design, imbuído nas suas múltiplas influências e enquanto veículo de tradução dos ideais e convicções do head designer.

APPLETON SQUARE
Rua Acácio Paiva, nº 27, R/C
Lisboa

Sem comentários: