Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 28 de maio de 2010

BOTÂNICA LISBOA

Iolanda Mealha, criadora da marca portuguesa La Maison de Lola, conhecida pelos seus divertidos bonecos em tecido de lã, acaba de abrir a Botânica Lisboa, um novo espaço de interesse na capital, que tem como inspiração a História Natural e o universo científico. Num ambiente vintage repleto de flores, ilustrações de ornitologia do século XVIII e objectos especiais, encontramos uma apurada selecção de produtos de áreas tão distintas como a ciência, a moda e o design.

Para além da perfumaria da marca britânica Miller Harris e da iluminação da Anglepoise, a Botânica Lisboa apresenta ainda uma ecléctica selecção de livros de História Natural e Moda, o trabalho do artista Anthony Burrill, acessórios para a casa da dinamarquesa Ferm Living, cosméticos da marca londrina D.R. Harris, jóias naturalistas da Odette NY, cerâmica vintage, brinquedos, entre outros produtos.


Algumas marcas e artistas presentes na Botânica Lisboa:

MILLER HARRIS
Estabelecida em 2000 pela perfumista Lyn Harris, esta marca britânica é actualmente uma das preferidas dos apreciadores de perfumes, pelas suas fragrâncias distintas envoltas em antigas ilustrações botânicas.

ANGLEPOISE
Fundada em 1885, a Anglepoise é uma das marcas de design mais emblemáticas no Reino Unido, sendo conhecida por produzir o icónico candeeiro Original 1227, desenhado por George Carwardine em 1935.

D.R. HARRIS
Contando com mais de 200 anos de história, a D.R. Harris é uma das farmácias/perfumarias mais emblemáticas da capital britânica, distinguindo-se pelos seus tradicionais perfumes e produtos de beleza.

ODETTE
Desenhada por Jennifer Sarkilahti, a colecção de joalharia da Odette é uma brilhante fusão entre o naturalismo e o estilo boémio, destacando-se pela delicadeza e singularidade das suas peças.

ANTHONY BURRILL
Sendo um dos designers gráficos mais cotados da sua geração, Anthony Burrill conta na sua carteira de clientes com alguns nomes de peso como o Design Museum, The Economist, Colette ou a revista Wallpaper*, para a qual concebeu diversas capas em 2008.

FANNY SHORTER
Inspirada em biologia e nos padrões e simetria que perfazem o mundo natural, a ilustradora Fanny Shorter desenhou uma apelativa e inusual colecção de almofadas, na qual, em cores saturadas e num estilo Art Deco, podemos vislumbrar alguns dos protagonistas da anatomia humana, tais como os rins, o coração, ou o útero.

LA MAISON DE LOLA
Fundada por Iolanda Mealha, a La Maison de Lola é uma marca de acessórios de design moderno, concebidos em tecidos e métodos tradicionais (à mão), e vendida em algumas das melhores lojas, desde Los Angeles a Tóquio, passando por Londres, Paris e Madrid. Mais conhecida pelos seus divertidos bonecos em tecido de lã, esta marca tornou-se não só um favorito das crianças, mas igualmente dos adultos.


BOTÂNICA LISBOA
Rua de São Marçal 168 A
1200-423 Lisboa
Tel: 21 241 06 37
E-mail: loja@botanicalisboa.com
URL: www.botanicalisboa.com


Sem comentários: