sexta-feira, 28 de maio de 2010

BOTÂNICA LISBOA

Iolanda Mealha, criadora da marca portuguesa La Maison de Lola, conhecida pelos seus divertidos bonecos em tecido de lã, acaba de abrir a Botânica Lisboa, um novo espaço de interesse na capital, que tem como inspiração a História Natural e o universo científico. Num ambiente vintage repleto de flores, ilustrações de ornitologia do século XVIII e objectos especiais, encontramos uma apurada selecção de produtos de áreas tão distintas como a ciência, a moda e o design.

Para além da perfumaria da marca britânica Miller Harris e da iluminação da Anglepoise, a Botânica Lisboa apresenta ainda uma ecléctica selecção de livros de História Natural e Moda, o trabalho do artista Anthony Burrill, acessórios para a casa da dinamarquesa Ferm Living, cosméticos da marca londrina D.R. Harris, jóias naturalistas da Odette NY, cerâmica vintage, brinquedos, entre outros produtos.


Algumas marcas e artistas presentes na Botânica Lisboa:

MILLER HARRIS
Estabelecida em 2000 pela perfumista Lyn Harris, esta marca britânica é actualmente uma das preferidas dos apreciadores de perfumes, pelas suas fragrâncias distintas envoltas em antigas ilustrações botânicas.

ANGLEPOISE
Fundada em 1885, a Anglepoise é uma das marcas de design mais emblemáticas no Reino Unido, sendo conhecida por produzir o icónico candeeiro Original 1227, desenhado por George Carwardine em 1935.

D.R. HARRIS
Contando com mais de 200 anos de história, a D.R. Harris é uma das farmácias/perfumarias mais emblemáticas da capital britânica, distinguindo-se pelos seus tradicionais perfumes e produtos de beleza.

ODETTE
Desenhada por Jennifer Sarkilahti, a colecção de joalharia da Odette é uma brilhante fusão entre o naturalismo e o estilo boémio, destacando-se pela delicadeza e singularidade das suas peças.

ANTHONY BURRILL
Sendo um dos designers gráficos mais cotados da sua geração, Anthony Burrill conta na sua carteira de clientes com alguns nomes de peso como o Design Museum, The Economist, Colette ou a revista Wallpaper*, para a qual concebeu diversas capas em 2008.

FANNY SHORTER
Inspirada em biologia e nos padrões e simetria que perfazem o mundo natural, a ilustradora Fanny Shorter desenhou uma apelativa e inusual colecção de almofadas, na qual, em cores saturadas e num estilo Art Deco, podemos vislumbrar alguns dos protagonistas da anatomia humana, tais como os rins, o coração, ou o útero.

LA MAISON DE LOLA
Fundada por Iolanda Mealha, a La Maison de Lola é uma marca de acessórios de design moderno, concebidos em tecidos e métodos tradicionais (à mão), e vendida em algumas das melhores lojas, desde Los Angeles a Tóquio, passando por Londres, Paris e Madrid. Mais conhecida pelos seus divertidos bonecos em tecido de lã, esta marca tornou-se não só um favorito das crianças, mas igualmente dos adultos.


BOTÂNICA LISBOA
Rua de São Marçal 168 A
1200-423 Lisboa
Tel: 21 241 06 37
E-mail: loja@botanicalisboa.com
URL: www.botanicalisboa.com


Sem comentários: