Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 19 de maio de 2010

CASTILHO FASHION STREET SPRING ART

Dinamizar o centro da cidade de Lisboa e o comércio tradicional através de lojas de prestígio é o objectivo da marca Castilho Fashion Street. O projecto visa diferenciar esta artéria da capital e resulta da associação de um grupo de 20 lojistas da Rua Castilho, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da União de Associações do Comércio e Serviços.

Inspirado nas grandes capitais da moda, como Nova Iorque, Paris ou Milão, o Castilho Fashion Street pretende reforçar a vertente cosmopolita - status, luxo e moda - patente na Rua Castilho. A localização central, a oportunidade de encontrar marcas exclusivas e de prestígio e o contributo na dinamização do comércio tradicional de Lisboa são os principais atributos do projecto.

Depois do sucesso da iniciativa Castilho Fashion Street do Natal passado, os 20 lojistas da Rua Castilho - BCBGMAXAZRIA, Coccinelle, Edifício Castil, Emparque, Escada Sport, Gerard Darel, Hoss Intropia, Hotel Altis, Karen Millen, Labrador, La Perla, Loja das Meias, MAX&Co, Maxmara, Óptica Castilho, Scorza, Rouge, Weill, Via Castilho e Veste Couture - voltaram a associar-se para criar o Projecto Castilho Fashion Street - Spring Art, uma iniciativa que vai transformar esta artéria de Lisboa numa Galeria Urbana, entre 20 de Maio e 20 de Junho.

O evento de inauguração terá lugar amanhã, a partir das 18h30, no Parque Exterior Castilho (Rua Castilho, nº58), e conta com várias intervenções artísticas e culturais ao vivo. A criação de um mural, de uma instalação artística e a costumização de manequins de loja por parte dos jovens criadores nacionais, são algumas das iniciativas em destaque. A actuação de DJ ao vivo e de Barmens de Cocktails Schweppes são outros dos apontamentos do evento.

Além dos jovens artistas convidados - Paulo Ferreira, Nuno Barbedo, Vanessa Teodoro, Cristina Falcão, Maria Imaginário, Smile e Ana Ventura, entre outros – o evento conta com a presença do presidente da UACS, Vasco Mello, e a Presidente da Associação da Ajuda de Berço, Sandra Anastácio, entre várias personalidades públicas, que aceitaram o convite para apoiar esta iniciativa. Este ano, através da doação de uma percentagem das vendas das obras expostas será entregue um donativo à conhecida instituição de solidariedade.

IMAGENS EM BAIXO:
Vanessa Teodoro; Maria Imaginário

Sem comentários: