sexta-feira, 14 de maio de 2010

DIESEL CONTINUA A APOIAR JOVENS TALENTOS

Trieste vai voltar a ser a anfitriã do ITS (International Talent Support) - a plataforma criativa que visa apoiar jovens talentos das áreas do design de moda, design de acessórios e fotografia - e abre novamente as portas para a nona edição do concurso no próximo mês de Julho.

Desde a sua primeira edição, em 2002, a Diesel, em conjunto com a agência EVE, têm descoberto novos designers oferecendo-lhes a oportunidade de entrar no mundo da moda. Ao longo dos anos, têm participado os melhores talentos das mais ilustres escolas de moda do mundo – Central St. Martins e Royal College of Art (Londres), Institut Français de la Mode (Paris), Royal Academy of Art (Antuérpia), Fashion Institute of Tecnology (Nova Iorque) e The Bunka Fashion College (Tóquio).

A edição ITS#NINE tem como tema criativo “A Confederação dos Fantásticos Viajantes”: um grupo de valorosos pioneiros cuja missão é ir onde jamais alguém conseguiu chegar. A ‘viagem’ começa no dia 16 de Julho e termina a 17 de Julho, com um evento que alcançará o auge com a entrega dos prémios aos vencedores das três categorias: ITS#FASHION, ITS#ACCESSORIES e ITS#PHOTO.

De entre outras personalidades bem conhecidas do mundo da moda, Bruno Collin, o recentemente nomeado novo director criativo da Diesel e a dupla Viktor & Rolf farão parte dos elementos do júri.

O DIESEL FASHION AWARD garantirá um prémio monetário de 25.000€ e um estágio de 6 meses na sede da Diesel Creative Team em Itália. Este estágio dará ao vencedor a oportunidade de trabalhar com um grupo de mais de 40 designers, descobrir todos os segredos de trabalhar numa equipa tão experiente e numa inovadora empresa internacional.

Mais informações em http://www.itsweb.org/


IMAGENS EM BAIXO:

Projectos dos finalistas de Moda:
Sideral (Es) - Itália; Michael Kampe - Alemanha; Yong Kyun Shin - Coreia do Sul


Sem comentários: