Sarah Burton é a nova directora criativa da casa de moda londrina, Alexander McQueen. O anúncio foi feito pelo grupo PPR Gucci, dono de 51% das acções da empresa, e põe termo às especulações sobre o futuro da marca que surgiram após a morte repentina do seu designer.
Sarah Burton cresceu em Manchester, formou-se na prestigiada Central Saint Martins School e foi assistente de Alexander McQueen durante 16 anos. Integrou a equipa criativa da casa em 1996 e desde 2000 é responsável pelo design da colecção feminina, tendo sido fundamental para concluir a colecção Outono/Inverno 2010-2011, apresentada em Março passado em Paris. (Ver vídeo abaixo)
“A criação de peças modernas e primorosamente confeccionadas era a essência do trabalho de Alexander McQueen. Pretendo manter-me fiel a esse legado”, comentou Burton aquando do anúncio da sua nomeação.
Jonathan Akeroyd, presidente e director executivo da Alexander McQueen, afirmou: “Estamos encantados que Sarah tenha aceite assumir o papel de directora criativa. Depois de ter trabalhado com Lee McQueen durante tanto tempo, sabemos que conhece muito a fundo a sua visão e que será fiel aos valores da empresa. Sarah é extremamente talentosa e sob a sua direcção criativa estamos prontos para entrar numa nova fase na história da marca”.
A nomeação de Sarah Burton ajudará a fortalecer o futuro da empresa, que planeia lançar uma colecção de underwear masculino sob a licença da casa italiana Albisetti SpA no próximo mês de Junho.
Sarah Burton cresceu em Manchester, formou-se na prestigiada Central Saint Martins School e foi assistente de Alexander McQueen durante 16 anos. Integrou a equipa criativa da casa em 1996 e desde 2000 é responsável pelo design da colecção feminina, tendo sido fundamental para concluir a colecção Outono/Inverno 2010-2011, apresentada em Março passado em Paris. (Ver vídeo abaixo)
“A criação de peças modernas e primorosamente confeccionadas era a essência do trabalho de Alexander McQueen. Pretendo manter-me fiel a esse legado”, comentou Burton aquando do anúncio da sua nomeação.
Jonathan Akeroyd, presidente e director executivo da Alexander McQueen, afirmou: “Estamos encantados que Sarah tenha aceite assumir o papel de directora criativa. Depois de ter trabalhado com Lee McQueen durante tanto tempo, sabemos que conhece muito a fundo a sua visão e que será fiel aos valores da empresa. Sarah é extremamente talentosa e sob a sua direcção criativa estamos prontos para entrar numa nova fase na história da marca”.
A nomeação de Sarah Burton ajudará a fortalecer o futuro da empresa, que planeia lançar uma colecção de underwear masculino sob a licença da casa italiana Albisetti SpA no próximo mês de Junho.
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