terça-feira, 4 de maio de 2010

AS BONECAS DE VIKTOR & ROLF

A Galeria Studio Job, em Antuérpia, associou-se a Viktor & Rolf para apresentar uma colecção de bonecas em porcelana vestidas com algumas das peças mais emblemáticas da famosa dupla holandesa.

Passaram dezassete anos desde que Viktor Horsting e Rolf Snoeren irromperam no mundo da moda, ao ganharem o Festival Internacional de Moda de Hyères. Desde então, têm surpreendido com a sua peculiar mistura de beleza, ironia e surrealismo. Nas suas magníficas colecções de Alta Costura e Pronto-a-Vestir de luxo, Viktor & Rolf remodelam silhuetas com formas e contra-formas, sem nunca descurar um meio de expressão.

A extrema perfeição da imagem e da marca Viktor & Rolf traduz-se também nos seus showrooms e desfiles, que desde 1990 têm sido muitas vezes criados em parceria com o atelier Studio Job. Os dois últimos desfiles de Viktor & Rolf foram memoráveis. Para a apresentação da colecção deste Verão, "Cutting Edge Couture", o Studio Job criou um enorme globo coberto com cristais Swarovski que brilhou por cima da passerelle, enquanto que para a colecção Inverno 2010, “Glamour Factory”, produziu um cenário que lembrava papel de parede, decorado com gruas, rodas dentadas e pilones. A parceria continua agora com uma exposição das bonecas de Viktor & Rolf na Galeria Studio Job, em Antuérpia, de 18 de Maio a 16 de Julho. Apresentada pela primeira vez em 2008, na Barbican Gallery, em Londres, as pequenas bonecas de porcelana estão vestidas com os looks mais marcantes da carreira de Viktor & Rolf, desde a sua primeira colecção apresentada no Festival de Hyères, em 1993, até à actualidade. Tecidos, penteados e maquilhagem são trabalhados com uma precisão irrepreensível.

São dezassete anos de moda em miniatura. Todas as distintivas de Viktor & Rolf estão lá: volumes oversized, jogos de sobreposições, peças do avesso, etc. Uma mistura de poder criativo e sumptuosidade artística!

Se planeia visitar Antuérpia nos próximos meses, não deixe de passar na Galeria Studio Job.

Studio Job Gallery
Begijnenvest 8
2000 Antwerp, Belgium



Sem comentários: