Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 4 de maio de 2010

AS BONECAS DE VIKTOR & ROLF

A Galeria Studio Job, em Antuérpia, associou-se a Viktor & Rolf para apresentar uma colecção de bonecas em porcelana vestidas com algumas das peças mais emblemáticas da famosa dupla holandesa.

Passaram dezassete anos desde que Viktor Horsting e Rolf Snoeren irromperam no mundo da moda, ao ganharem o Festival Internacional de Moda de Hyères. Desde então, têm surpreendido com a sua peculiar mistura de beleza, ironia e surrealismo. Nas suas magníficas colecções de Alta Costura e Pronto-a-Vestir de luxo, Viktor & Rolf remodelam silhuetas com formas e contra-formas, sem nunca descurar um meio de expressão.

A extrema perfeição da imagem e da marca Viktor & Rolf traduz-se também nos seus showrooms e desfiles, que desde 1990 têm sido muitas vezes criados em parceria com o atelier Studio Job. Os dois últimos desfiles de Viktor & Rolf foram memoráveis. Para a apresentação da colecção deste Verão, "Cutting Edge Couture", o Studio Job criou um enorme globo coberto com cristais Swarovski que brilhou por cima da passerelle, enquanto que para a colecção Inverno 2010, “Glamour Factory”, produziu um cenário que lembrava papel de parede, decorado com gruas, rodas dentadas e pilones. A parceria continua agora com uma exposição das bonecas de Viktor & Rolf na Galeria Studio Job, em Antuérpia, de 18 de Maio a 16 de Julho. Apresentada pela primeira vez em 2008, na Barbican Gallery, em Londres, as pequenas bonecas de porcelana estão vestidas com os looks mais marcantes da carreira de Viktor & Rolf, desde a sua primeira colecção apresentada no Festival de Hyères, em 1993, até à actualidade. Tecidos, penteados e maquilhagem são trabalhados com uma precisão irrepreensível.

São dezassete anos de moda em miniatura. Todas as distintivas de Viktor & Rolf estão lá: volumes oversized, jogos de sobreposições, peças do avesso, etc. Uma mistura de poder criativo e sumptuosidade artística!

Se planeia visitar Antuérpia nos próximos meses, não deixe de passar na Galeria Studio Job.

Studio Job Gallery
Begijnenvest 8
2000 Antwerp, Belgium



Sem comentários: