quinta-feira, 13 de maio de 2010

MERCADO MUNDO MIX REGRESSA AO CASTELO DE S.JORGE

Se procura artigos originais e alternativos, não perca a próxima edição do Mercado Mundo Mix, que terá lugar este fim-de-semana no Castelo de S.Jorge, em Lisboa. A partir de amanhã e até domingo, entre as 12h00 e as 23h00, o Mercado Mundo Mix vai dar a conhecer novas tendências e novos talentos nacionais das mais diversas áreas: moda, música, artes e multimédia.

O Mercado Mundo Mix é um evento multicultural, que se expressa através de múltiplas linguagens artísticas, por onde já passaram mais de 2 milhões de visitantes. Nasceu em 1994 no Brasil, onde se tornou um marco da cena cultural brasileira e está em Portugal desde 2003, com várias edições realizadas em Lisboa, Porto, Coimbra, Cascais e Lagos, chegando agora à sua 24ª edição.

O principal objectivo do evento é facilitar a exposição, divulgação e comercialização dos trabalhos e criações de uma nova geração de criativos em busca de identidade própria. Além dos novos talentos nacionais, esta edição contará também com a presença de novos criadores de moda do Brasil – Cynthia Hayashi; Ianire Soraluze; João Pimenta e Karin Feller – que apresentarão amanhã, pelas 19h30, as suas criações num desfile exclusivo para convidados e imprensa, a ter lugar no recentemente inaugurado Núcleo Museológico do Castelo de S.Jorge.

Mas há mais. Durante todo o fim-de-semana, DJ’s, performances, exposições, oficinas criativas e pedagógicas, jogos e concursos adicionarão uma boa dose de entretenimento e diversidade cultural ao evento. No espaço Mini Mix, aos mais pequenos poderão entreter-se com várias actividades como pintura, recicl’arte, máscaras, cabeleiras e pinturas faciais.

A entrada no Mercado Mundo Mix é gratuita para os residentes no concelho de Lisboa, mediante a apresentação de um comprovativo. Os bilhetes para os não residentes custam 5 €.

Mais informações em: http://www.mercadomundomix.com.pt/

Sem comentários: