Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 13 de julho de 2010

CONCURSO JOVENS CRIADORES’10

O Instituto Português da Juventude e o Clube Português de Artes e Ideias acabam de lançar a 14ª edição do concurso Jovens Criadores, uma iniciativa que visa a dar a conhecer artistas em início de carreira, de áreas tão diversas como: Artes Digitais, Artes Plásticas, Banda Desenhada, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Literatura, Moda, Música, Teatro e Vídeo.

Os concorrentes – com o máximo de 30 anos, de nacionalidade portuguesa ou residentes no país - deverão entregar as suas inscrições até ao próximo dia 26 de Julho. Nesta edição, o concurso reserva ainda uma sub-área de artes plásticas, intitulada “Res Publica”, por ocasião das Comemorações do Centenário da República que este ano se celebra. Os participantes têm aqui a oportunidade de submeter trabalhos no campo da arte pública inspirados no tema “A República”.

Os projectos seleccionados por parte de júris especializados em cada área artística serão apresentados na Mostra Jovens Criadores’10. Do conjunto de artistas seleccionados é escolhida uma delegação que representará Portugal na próxima edição da Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo ou da Mostra de Jovens Criadores da CPLP.

Desde 1996, a Mostra Jovens Criadores tem vindo a afirmar-se como uma plataforma de lançamento e confirmação de criadores que muito têm contribuído para a renovação do panorama artístico nacional, tais como Alexandra Moura, André Murraças, Cecília Costa, Lara Torres, Renata Sancho, Rudolfo Quintas, Soraya Vasconcelos, Tiago Dionísio e Tiago Guedes, entre muitos outros.


Toda a informação sobre o concurso, assim como o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.artesideias.com


Para mais informações, contactar:

Clube Português de Artes e Ideias
Tel: 21 323 00 91
E-mail: press@artesideias.com

Sem comentários: