quinta-feira, 15 de julho de 2010

LE GRAND BAL DIOR

A história das danças de salão desde o século XVIII até os nossos dias é o tema da exposição "Le Grand Bal Dior", patente no Museu Christian Dior de Granville, na Normandia, até 26 de Setembro. Uma grandiosa mostra que simultaneamente presta homenagem a Christian Dior, com a exibição de 50 vestidos de noite, acessórios e produtos que foram especialmente criados para os bailes de máscaras do século XX, frequentados pela sociedade europeia.

Em exibição estão também fotografias, filmes, perfumes, pinturas e acessórios que inspiraram Christian Dior e fizeram parte do processo de criação dos vestidos e da história dos bailes e das grandes festas de luxo. Entre as fotografias expostas encontra-se uma de Christian Dior fantasiado de "Rei dos Animais", no Baile de Reis e Rainhas.

A primeira parte da exposição mostra as criações do próprio Christian Dior nas décadas de 1940 e 1950, e a segunda começa nos anos 1980, com a exibição dos sumptuosos vestidos e criações de John Galliano, actual designer da marca.


Sem comentários: