Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 15 de julho de 2010

LE GRAND BAL DIOR

A história das danças de salão desde o século XVIII até os nossos dias é o tema da exposição "Le Grand Bal Dior", patente no Museu Christian Dior de Granville, na Normandia, até 26 de Setembro. Uma grandiosa mostra que simultaneamente presta homenagem a Christian Dior, com a exibição de 50 vestidos de noite, acessórios e produtos que foram especialmente criados para os bailes de máscaras do século XX, frequentados pela sociedade europeia.

Em exibição estão também fotografias, filmes, perfumes, pinturas e acessórios que inspiraram Christian Dior e fizeram parte do processo de criação dos vestidos e da história dos bailes e das grandes festas de luxo. Entre as fotografias expostas encontra-se uma de Christian Dior fantasiado de "Rei dos Animais", no Baile de Reis e Rainhas.

A primeira parte da exposição mostra as criações do próprio Christian Dior nas décadas de 1940 e 1950, e a segunda começa nos anos 1980, com a exibição dos sumptuosos vestidos e criações de John Galliano, actual designer da marca.


Sem comentários: