domingo, 4 de julho de 2010

ESTORIL FASHIONART FESTIVAL | REPORT 3 DE JULHO

Neste fim-de-semana, o Jardim da Parada, em Cascais é o ponto de encontro perfeito para os apreciadores de vintage. O ROYAL VINTAGE BAZAAR - uma organização do Estoril FashionArt Festival em parceria com a Hitmag - apresenta uma selecção criteriosa de artigos vintage.

No SPEAKERS’ CORNER, no Parque Marechal Carmona, o Vítor Belanciano, Um Homem na Cidade, Marisa Ribeiro e Quim Albergaria partilharam com o público as suas ideias, histórias e experiências sobre a Moda e os seus mundos. Hoje discursam Ana Couto, Alberto Caselli, Anamar e Manuel Furia.

A exposição BOOMSHIRT inaugurou na Loja Rua Regimento 19 de Infantaria, 14, expondo o resultado de um projecto de intercâmbio criativo que teve início há dois meses. 50 camisas Teviz viajaram até três moradas distintas ao encontro de três diferentes pessoas e de três irrepetíveis olhares sobre o mundo. Cada camisa foi sujeita a três intervenções estéticas, num vai e vem que envolveu 150 participantes, e cujo resultado está exposto ao público na loja Rua Regimento 19 de Infantaria - 14, até ao próximo dia 11 de Julho, das 13h00 às 21h00. A entrada é livre.

No lounge da Marina de Cascais, BITE ME! deliciou. Numa apurada produção de food design, o chef Fausto Aioldi reflectiu sobre o universo da Moda e a sua transferência para outros campos da criação. Doces em miniatura e em grande formato reproduziram diferentes peças e acessórios de moda como o tão português lenço de namorados, a fundamental Enciclopédia da Moda e o precioso trabalho de filigrana. A culminar: uma réplica em escala real de um casaco da dupla de criadores Alves/Gonçalves.

A noite terminou com o desfile de AMAYA ARZUAGA, a representante da Moda espanhola que o Estoril FashionArt Festival trouxe à sala de desfiles da Marina de Cascais, para uma apresentação especial de uma síntese das suas colecções Verão 2010 e Inverno 2011, que primam pelos jogos de volumetrias e criação de novas silhuetas.

Hoje, o ROYAL VINTAGE BAZAAR está de volta ao Jardim da Parada, enquanto no Auditório Casa das Histórias Paula Rego é exibida uma nova selecção de filmes e documentários sobre o mundo da Moda. A sala de desfiles da Marina de Cascais recebe, às 19h00, o desfile SPORTIVE, e os jardins do Hotel Estoril Palácio o desfile SPLASH, às 22h00.


ROYAL VINTAGE BAZAAR I GALERIA DE IMAGENS >

BOOMSHIRT I GALERIA DE IMAGENS >

BITE ME! I GALERIA DE IMAGENS >

AMAYA ARZUAGA I
GALERIA DE IMAGENS >


Saiba tudo sobre o Estoril FashionArt Festival em http://www.estorilfashionartfestival.com/


Sem comentários: