quarta-feira, 14 de julho de 2010

“NO WAY BACK” – NOVA CAMPANHA YSL

Stefano Pilati, director criativo da marca Yves Saint Laurent, em parceria com o fotógrafo e cineasta holandês Ari Marcopoulos criou uma curta-metragem para o lançamento da colecção de menswear Primavera/Verão 2011.

O filme chama-se “No Way Back” e é inspirado no dia-a-dia do tatuador Mark Mahoney, dono do famoso estúdio de tatuagem em Hollywood, Shamrock Social Club. Mark Mahoney iniciou a sua carreira na década de 1970, quando a tatuagem ainda não era legalizada, e hoje é considerado por muitos como o pai da tatuagem a preto e branco. Johnny Depp, Brad Pitt e Angelina Jolie são alguns dos famosos que passaram pelas suas mãos.

Com uma simplicidade de imagens muito poderosa e com claras influências da linguagem fotográfica, ”No Way Back” apresenta-nos a este artista que "inspira" a colecção Primavera/Verão 2011 criada por Stefano Pilati.


Ari Marcopoulos chegou a Nova Iorque em 1979 e começou a sua carreira como assistente de Andy Warhol, imergindo imediatamente na cena artística da época. Entre os seus trabalhos mais importantes estão as fotografias que tirou de Jean-Michel Basquiat, raramente publicadas, que são consideradas a visão mais íntima do artista. Nos anos 80 voltou o seu trabalho para a cultura Hip-Hop, registando artistas como Fab 5 Freddy e Run-DMC. Marcopoulos também produziu uma série de curta-metragens que documentam diferentes sub-culturas americanas como surfistas, skaters e snowboarders. A sua mais recente curta-metragem, Detroit, participou na Bienal Whitney 2010 e mostra dois jovens músicos a improvisar e criar música electrónica.


Sem comentários: