Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 14 de julho de 2010

“NO WAY BACK” – NOVA CAMPANHA YSL

Stefano Pilati, director criativo da marca Yves Saint Laurent, em parceria com o fotógrafo e cineasta holandês Ari Marcopoulos criou uma curta-metragem para o lançamento da colecção de menswear Primavera/Verão 2011.

O filme chama-se “No Way Back” e é inspirado no dia-a-dia do tatuador Mark Mahoney, dono do famoso estúdio de tatuagem em Hollywood, Shamrock Social Club. Mark Mahoney iniciou a sua carreira na década de 1970, quando a tatuagem ainda não era legalizada, e hoje é considerado por muitos como o pai da tatuagem a preto e branco. Johnny Depp, Brad Pitt e Angelina Jolie são alguns dos famosos que passaram pelas suas mãos.

Com uma simplicidade de imagens muito poderosa e com claras influências da linguagem fotográfica, ”No Way Back” apresenta-nos a este artista que "inspira" a colecção Primavera/Verão 2011 criada por Stefano Pilati.


Ari Marcopoulos chegou a Nova Iorque em 1979 e começou a sua carreira como assistente de Andy Warhol, imergindo imediatamente na cena artística da época. Entre os seus trabalhos mais importantes estão as fotografias que tirou de Jean-Michel Basquiat, raramente publicadas, que são consideradas a visão mais íntima do artista. Nos anos 80 voltou o seu trabalho para a cultura Hip-Hop, registando artistas como Fab 5 Freddy e Run-DMC. Marcopoulos também produziu uma série de curta-metragens que documentam diferentes sub-culturas americanas como surfistas, skaters e snowboarders. A sua mais recente curta-metragem, Detroit, participou na Bienal Whitney 2010 e mostra dois jovens músicos a improvisar e criar música electrónica.


Sem comentários: