sexta-feira, 16 de julho de 2010

KARTELL + MOSCHINO

Mais uma parceria entre a marca italiana de mobiliário em plástico Kartell e a casa de moda Moschino. Depois do sucesso das cadeiras “Mademoiselle Moschino”, desenhadas pelo designer Philippe Starck e estofadas com tecidos Moschino, a Kartell lança agora “Bow Wow”, uma colecção de sabrinas para a Primavera/Verão 2011.

Elegantes, coloridas e muito leves, as sabrinas “Bow Wow” são fabricadas em plástico 100% reciclável entrelaçado e adornadas à frente com o clássico laço Moschino. Parecem ter sido feitas a partir de uma única tira de plástico, que se desloca em zig zag para envolver o pé, deixando alguns espaços vazados para as tornar mais frescas e confortáveis para o Verão. A colecção estará disponível a partir de Janeiro de 2011, nas lojas Moschino e Kartell.


A KARTELL foi fundada em 1949 por Giulio Castelli, um engenheiro químico que iniciou então o seu negócio no ramo dos produtos fabricados em plástico, primeiro com acessórios para carros, mais tarde com artigos para a casa e iluminação.

A Kartell investiu, desde o início, na pesquisa de novas tecnologias e no design. Na década de 1960 a marca começou a consolidar-se internacionalmente, iniciando o desenvolvimento de novas formas e também móveis.

Em 1988, Claudio Luti assumiu a direcção da empresa e estabeleceu uma parceria de sucesso com o designer italiano Philippe Starck. A união do espírito empreendedor e pragmatismo de Claudio Luti ao génio criativo de Philippe Starck resultou na exploração e transformação de plásticos em objectos com um design distinto e inconfundível: a combinação de diferentes materiais, a redefinição da sua espessura, a transparência e cor.

Sem comentários: