sexta-feira, 16 de julho de 2010

A FINE FRENZY

Alison Sudol é uma cantora, compositora e pianista norte-americana de música alternativa, conhecida profissionalmente como A Fine Frenzy. O nome foi tirado de um verso da obra "Sonhos de uma noite de Verão" de William Shakespeare. Clássicos da literatura de Charles Dickens, Lewis Carroll e C. S. Lewis são grandes inspirações para a artista.

O seu álbum de estreia, intitulado “One Cell in the Sea”, foi lançado em Julho de 2007, e atingiu a posição 91 na classificação da tabela Billboard 200. O segundo álbum, “A bomb in a birdcage”, apresentado o ano passado, assumiu a 28° lugar na lista. Em 2009, Alison lançou também “Oh Blue Christmas”.

A Fine Frenzy tem sido muito bem sucedida nos tops da Alemanha, Áustria, Suíça, Polónia, França, Brasil e outros países. A sua música tem aparecido em diversos programas e séries de televisão, assim como em filmes como Dan in Real Life (2007), Sleepwalking (2008) e Powder Blue (2009).

A música de A Fine Frenzy é poética, lírica e com temas fortemente emocionais, e os seus vídeos são igualmente intensos. Veja abaixo.

Sem comentários: