Mario Testino, considerado um dos melhores fotógrafos de moda da sua geração, presta homenagem a Kate Moss através de uma obra exclusiva publicada pela editora Taschen. “Kate Moss by Mario Testino” reúne uma centena de fotografias de desfiles, backstage, campanhas publicitárias e dos arquivos pessoais do fotógrafo e realça o relacionamento pessoal e profissional entre o artista e a musa que durou mais de 20 anos. Além de fotografias, o livro contém também um texto exclusivo de Kate Moss e um prefácio de Mario Testino.
Testino conta como conheceu Kate Moss, logo no início da sua carreira como modelo: foi ao backstage dar-lhe os parabéns depois do seu primeiro desfile para John Galliano e encontrou-a triste por ter recebido apenas um coordenado para desfilar. “A minha resposta foi: na vida há perfumes e colónias. Você precisa usar muita colónia para manter a fragrância, com um perfume, pelo contrário, só é necessária uma gota para que o cheiro dure”.
Com uma edição limitada de 1500 cópias, “Kate Moss by Mario Testino” será apresentado numa luxuosa caixa assinada pelo fotógrafo. Disponível a partir do próximo mês de Agosto, por 350 euros.
Mario Testino nasceu em 1954, no Peru, e mudou-se para Londres em 1976. Começa por fotografar portfolios de modelos e torna-se rapidamente conhecido pelas suas fotografias de Alta Costura “primorosamente elegantes”. Ainda que desconhecido para além do circuito da moda, Testino atinge o auge da sua carreira na década de 1990. Fotografa as mulheres e ícones mais famosas do séc. XX, nomeadamente Madonna (para uma campanha publicitária da marca Versace Atelier) e Diana, princesa de Gales (para a Vanity Fair, em 1997). O seu profissionalismo e aptidão para tirar fotografias que vendem roupa justificam a sua popularidade entre os designers e editores de moda. Para Mario Testino, “Moda é fazer uma rapariga parecer sexy”. Ao desenvolver este conceito, Testino dá força às suas fotografias.
Testino conta como conheceu Kate Moss, logo no início da sua carreira como modelo: foi ao backstage dar-lhe os parabéns depois do seu primeiro desfile para John Galliano e encontrou-a triste por ter recebido apenas um coordenado para desfilar. “A minha resposta foi: na vida há perfumes e colónias. Você precisa usar muita colónia para manter a fragrância, com um perfume, pelo contrário, só é necessária uma gota para que o cheiro dure”.
Com uma edição limitada de 1500 cópias, “Kate Moss by Mario Testino” será apresentado numa luxuosa caixa assinada pelo fotógrafo. Disponível a partir do próximo mês de Agosto, por 350 euros.
Mario Testino nasceu em 1954, no Peru, e mudou-se para Londres em 1976. Começa por fotografar portfolios de modelos e torna-se rapidamente conhecido pelas suas fotografias de Alta Costura “primorosamente elegantes”. Ainda que desconhecido para além do circuito da moda, Testino atinge o auge da sua carreira na década de 1990. Fotografa as mulheres e ícones mais famosas do séc. XX, nomeadamente Madonna (para uma campanha publicitária da marca Versace Atelier) e Diana, princesa de Gales (para a Vanity Fair, em 1997). O seu profissionalismo e aptidão para tirar fotografias que vendem roupa justificam a sua popularidade entre os designers e editores de moda. Para Mario Testino, “Moda é fazer uma rapariga parecer sexy”. Ao desenvolver este conceito, Testino dá força às suas fotografias.
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