Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 26 de julho de 2010

TUDO OU NADA

"Gosto de mulheres fortes e independentes. Mulheres que, apesar da sua força, nunca perdem a feminilidade e não utilizam a beleza como instrumento". Esta frase de Mario Testino resume a essência da exposição que inaugura a 21 de Setembro no Museo Thyssen-Bornemisza, em Madrid. Trata-se de “Todo o Nada” (Tudo ou Nada), uma mostra que reúne 54 das fotografias mais marcantes do célebre fotógrafo peruano, nas quais se repetem dois temas constantes em toda a sua obra: a moda e o nu.

“Todo o Nada” foca tanto a actividade de Mario Testino como fotógrafo de moda (incluindo fotografias que tirou para as revistas Vogue, Vanity Fair, V Magazine, Allure e The Face) como imagens inéditas e edições mais pessoais que foram criadas especialmente para a exposição. Combinando a fotografia analógica com a tecnologia digital mais avançada, Testino revela o processo e implicações envolvidas no acto de desnudar alguém. As top models e celebridades fotografadas são primeiro apresentadas com todo o seu glamour, usando vestidos de Alta Costura, e depois desnudadas. O objectivo é mostrar as diferentes faces do mundo da moda, que se reflectem na relação entre o fotógrafo e as suas modelos.

“Todo o Nada” mostra a “Testino Woman”, forte e independente, movendo-se em extremos completamente opostos – daí o “Tudo ou nada” – um conceito que o fotógrafo definiu e aperfeiçoou ao longo da sua carreira.

A exposição estará patente ao público de 21 de Setembro de 2010 a 9 de Janeiro de 2011.

www.mariotestino.com


Museo Thyssen-Bornemisza
Palacio de Villahermosa, Paseo del Prado 8
Madrid, 28014 Spain


Sem comentários: