segunda-feira, 26 de julho de 2010

TUDO OU NADA

"Gosto de mulheres fortes e independentes. Mulheres que, apesar da sua força, nunca perdem a feminilidade e não utilizam a beleza como instrumento". Esta frase de Mario Testino resume a essência da exposição que inaugura a 21 de Setembro no Museo Thyssen-Bornemisza, em Madrid. Trata-se de “Todo o Nada” (Tudo ou Nada), uma mostra que reúne 54 das fotografias mais marcantes do célebre fotógrafo peruano, nas quais se repetem dois temas constantes em toda a sua obra: a moda e o nu.

“Todo o Nada” foca tanto a actividade de Mario Testino como fotógrafo de moda (incluindo fotografias que tirou para as revistas Vogue, Vanity Fair, V Magazine, Allure e The Face) como imagens inéditas e edições mais pessoais que foram criadas especialmente para a exposição. Combinando a fotografia analógica com a tecnologia digital mais avançada, Testino revela o processo e implicações envolvidas no acto de desnudar alguém. As top models e celebridades fotografadas são primeiro apresentadas com todo o seu glamour, usando vestidos de Alta Costura, e depois desnudadas. O objectivo é mostrar as diferentes faces do mundo da moda, que se reflectem na relação entre o fotógrafo e as suas modelos.

“Todo o Nada” mostra a “Testino Woman”, forte e independente, movendo-se em extremos completamente opostos – daí o “Tudo ou nada” – um conceito que o fotógrafo definiu e aperfeiçoou ao longo da sua carreira.

A exposição estará patente ao público de 21 de Setembro de 2010 a 9 de Janeiro de 2011.

www.mariotestino.com


Museo Thyssen-Bornemisza
Palacio de Villahermosa, Paseo del Prado 8
Madrid, 28014 Spain


Sem comentários: