sexta-feira, 23 de julho de 2010

KATE WHO?

Na passada quarta-feira, inaugurou na galeria de arte The Saatchi Gallery, em Londres, uma exposição de fotografias de Kate Moss, da autoria do lendário fotógrafo Mario Testino. A mostra intitula-se “Kate Who?” e convida os visitantes a conhecerem melhor a famosa modelo britânica.

Mario Testino é uma das pessoas que melhor conhece Kate Moss. A sua relação já foi comparada com as histórias entre Irving Penn e Lisa Fonsagrives ou Jean Shrimpton e David Bailey, mas neste caso não se trata de uma história de amor mas sim de uma sincera e forte amizade.

A exposição mostra o lado mais pessoal de Kate Moss, o seu mundo interior. “Kate representa o tipo máximo de mulher, um ícone do nosso tempo. Não é só uma imagem de beleza, mas um estilo de vida, uma atitude. Ela tem sido um catalisador para muitas coisas e transcende a noção da modelo que adopta um look ou um estilo de cabelo. Ela representa um mundo, todo um modo de ser, de viver, num momento em que tudo se comunica à escala mundial e sem restrições”, afirma Mario Testino sobre a sua amiga e musa.

Esta mostra coincide com o lançamento do livro de edição limitada “Kate Moss by Mario Testino”, que já aqui divulgámos. Trata-se de uma selecção de fotos de Kate Moss tiradas pelo rei da fotografia de moda: imagens de backstage, de preparativos de desfiles, do mundo da Alta Costura, confissões de ambos. Mais de 100 imagens únicas a preto e branco.

Sem comentários: