Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CRIADORES PORTUGUESES E VICTORIA CASAL COUTURE APRESENTAM CRIAÇÕES EXCLUSIVAS PARA O DESFILE HELLO KITTY NA PRÓXIMA MODALISBOA | ESTORIL

A Bi-Joy, representante da Hello Kitty em Portugal, apresenta as propostas criativas de 19 criadores nacionais e a de Victoria Casal couture, que desfilarão a 11 de Outubro, pelas 15h30, na próxima edição da ModaLisboa I Estoril, Fashion Force’33.

“Conforme ia recebendo as ilustrações, sentia uma enorme satisfação e orgulho pela criatividade dos criadores. A interpretação pessoal de cada um forma uma união heterogénea e, atribui uma riqueza extraordinária a um projecto que culmina num objectivo muito importante: dar um sorriso às crianças apoiadas pela associação Ajuda de Berço, seguindo sempre o espírito da Hello Kitty, ícone do amor e da amizade. Agradeço profundamente a todos os criadores participantes pelo enorme empenho.” comenta Patrícia Vasconcelos , directora da Bi-Joy em Portugal.

As propostas enaltecem os distintos e vibrantes imaginários, originando reinterpretações surpreendentes da famosa Hello Kitty.

aforestdesign desenvolveu, em tons de branco, versões Hello Kitty de alguns dos seus projectos mais reconhecidos como o “flat knitting sweater” e “object oriented”. Inspirado no futurismo e na ilustração “manga”, Aleksandar Protic propõe um look intenso num vestido estruturado em cor magenta. O esplendor da Hello Kitty é definido pelo vestido proposto por Alexandra Moura, composto por volumes e manipulação de tecido com inúmeros pedacinhos cosidos à mão, delineando, no conjunto, a silhueta da Hello Kitty. Anabela Baldaque contrasta o rosa pálido com o forro intensamente vermelho num vestido levemente “évasé” rematado com um delicado laço.

O universo da Hello Kitty e a fantasia que a rodeia é a principal motivação de Dino Alves ao conceber um vestido excessivo tanto em formas, como em cores e brilhos vibrantes. José António Tenente explora na Hello Kitty o seu carácter mais sofisticado e algo subversivo, adaptando grafismos e animação gráfica num vestido de organza preta sobre tafetá magenta. Para Isilda Pelicano, a Hello Kitty é eternamente jovem. A sua forma de vida é interpretada entre a rebeldia, acentuada através do uso de pele preta, e a sua ousadia apaixonada, sublinhada pelo rosa cerâmico e aplicações em tule, sem nunca descurar o seu lado felino.

Katty Xiomara sugere o quimono como peça estruturante da gata nipónica mais famosa do mundo, conceito que serve de metamorfose simples para um vestido de leves volumes e estruturas, num colorido padrão de doces. Em parceria com a ilustradora Susana Veiga, a criadora Lara Torres explora as funções basilares e ancestrais do vestuário através do círculo, figura plana cuja interacção entre a periferia e o centro da circunferência traduz a intenção de vestir de dentro para fora, focando em simultâneo o sujeito e o seu habitat. A Hello Kitty surge expressivamente gravada como se de uma aguarela se tratasse, em tons de preto sobre um fundo bege.

Luís Buchinho propõe a aliança entre a fantasia da Hello Kitty com formas geométricas elegantemente exploradas num vestido através de texturas plissadas e leves. Maria Gambina refere que a Hello Kitty simboliza a felicidade e beleza de todas as meninas e, de facto, são todas as meninas do mundo que a criadora gostaria de homenagear. Através de uma burca em denim, totalmente bordada com pequenas Hello Kitty e a zona do rosto rendilhada e bordada com a imagem da gata, Maria Gambina revitaliza a defesa pelos direitos humanos para todas as meninas que o necessitem.

Fresca, divertida, moderna e sedutora, Miguel Vieira define a Hello Kitty como a gatinha mais adorada do mundo. A sua proposta potencia o lado mais sedutor da Hello Kitty, num elegante e inocente vestido branco assimetricamente pregueado. A dualidade da Hello Kitty revela-se na criação de Nuno Baltazar: um vestido marcado pelo lado infantil e cândido através da presença do rosa trabalhado em franzidos volumosos, combinado com o elegante preto.

Inspirado pelo lado mais coquete da Hello Kitty mas sem dispensar o tom Young, Hype and Cool, Pedro Pedro propõe um elegante vestido em tons de preto e branco e com um distinto laço vermelho. Ricardo Dourado cria um diamante esculpido sobre o corpo, sob a forma de um vestido totalmente coberto de strass, evocando a imensidão de luz e brilho que a famosa gata irradia.

A partir de uma simples t-shirt estampada com a imagem da Hello Kitty, Ricardo Preto desconstrói a peça icónica e, através da cor, da seda e de aplicações brilhantes, faz da sua reconstrução a aliança entre o lado infantil com o adulto. Inspirados na sua própria gata chamada “Hymé” – palavra japonesa que significa princesa ou ninfa - Storytailors apresentam um look bastante feminino composto por uma camisa e uns calções brancos bordados em várias cores, vibrando com o magenta em acessórios como a capinha de pêlo artificial no formato de um gigante laço.

O designer de jóias Valentim Quaresma, inspirado pelo universo de cores da Hello Kitty, destaca o lado mais agressivo da gata através de elementos delicados que revestem o corpo. A partir das referências mais fortes de cada uma das marcas, os White Tent recriaram a sua peça chave, a Parka, onde o nome da Hello Kitty surge cortado a laser, reflectindo assim a sinergia criativa e valores das duas marcas.

Victoria Casal couture, a designer que desenvolve as colecções de luxo Hello Kitty by Victoria Couture, transparece a modernidade da mulher Hello Kitty num look elegante e rico, que reforça o espírito que defende nas suas criações para Hello Kitty - “we all need love”.

O desfile contará com a presença de Rita Pereira, embaixadora da Hello Kitty em Portugal, em conjunto com outras célebres convidadas: Lúcia Garcia, Vanessa Oliveira, Orsi Fehér e Cláudia Borges.

A celebração do 35º Aniversário da Hello Kitty é apoiada pela presença de Sandra Anastácio, directora da associação de apoio a crianças Ajuda de Berço - “São apoios como este que permitem à Ajuda de Berço continuar a acolher bebés abandonados. É um orgulho ter uma marca como a Hello Kitty tão reconhecida por tanta gente, a comemorar o seu 35º aniversário e associada às nossas crianças. Bem haja pelo vosso colo!”, comenta Sandra Anastácio.

Os modelos apresentados no desfile estarão disponíveis para leilão a partir do dia 15 de Outubro através do endereço: www.hellokitty.com.pt

Sem comentários: