Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A SINGLE MAN – UM FILME DE TOM FORD

Tom Ford trocou a passerelle pela passadeira vermelha, ao apresentar o seu primeiro filme no Festival de Cinema de Veneza. “A Single Man” baseia-se no romance homónimo de Christopher Isherwood, publicado em 1964, e tem como protagonistas Julianne Moore e Colin Firth.

“A Single Man” conta a história de um homem após a morte repentina do seu companheiro. O personagem principal, um professor inglês que vive no sul da Califórnia, é interpretada por Colin Firth e Mathew Goode é o namorado que morre num acidente de carro. A acção passa-se no decorrer de um dia comum de Colin Firth, que procura consolo junto da sua melhor amiga, interpretada por Julianne Moore. Eles formam dois dos vértices do triângulo, o terceiro corresponde ao jovem aluno que se enamora pelo professor.

O filme passa-se em 1962, em Los Angeles, durante o auge da crise dos mísseis de Cuba e da iminente ameaça nuclear. Num aparente cumprimento ao seu passado, Tom Ford recria a época com uma atenção meticulosa aos detalhes e estilo.

Acompanhe o novo projecto do designer que revolucionou a casa Gucci. “A Moda é uma arte muito efémera e comercial, isto é pura expressão”, afirmou Tom Ford.

Veja o trailer em baixo.

Sem comentários: