Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 9 de setembro de 2009

“MNEMOSYNE” - A ESSÊNCIA DE DAPHNE

Daphne Guiness é uma das pessoas mais influentes do mundo da moda. Filha de Jonathan Guiness e mulher de um multimilionário grego, herda uma enorme fortuna aos 19 anos e decide embarcar numa busca pela perfeição estética, usando-se a si mesma como suporte. Uma das maiores compradoras de Alta Costura do mundo, Daphne Guiness mantém viva esta arte, sendo capaz de usar os seus vestidos a qualquer hora do dia.

Daphne Guiness foi várias vezes escritora, realizadora, coleccionadora, numa jornada conduzida pela sua intuição e visão criativa. A sua primeira incursão no mundo da criação foi com uma linha de sapatos, que foi vendida na exclusiva loja londrina Dover Street Market e esgotou em meia hora. Agora, Daphne estreia-se como perfumista, criando uma fragrância de edição limitada para a Comme des Garçons, chamada Daphne. Paralelamente, produz um pequeno filme de 3 minutos com o realizador David Parker, intitulado “Mnemosyne”, que ilustra o conceito e essência do seu perfume. “Quis explorar como é que apreendo a fragrância visualmente”, afirma Daphne, que descreve a sua peça como “anti-comercial”, por ser desprovida de quaisquer logos, fotografias de produto ou propósito comercial.

“O perfume está directamente relacionado com a memória”, explica. "É um caminho sensorial, evocando imagens do nosso passado. Tem o poder de nos transportar do sítio onde estamos para um lugar oculto nas profundezas da nossa memória. Quis ilustrar que o perfume pode conduzir-nos numa viagem”. A narrativa é construída em torno da fluidez e dos processos de pensamento que aliam micro associações com macro experiências. "É uma representação dos universos que existem em todas as nossas mentes, o mundo como nós o percebemos e a nossa relação com ele."

“Mnemosyne” foi apresentado pela primeira vez no passado dia 3 de Setembro na Dover Street Market, aquando do lançamento da fragrância. Veja o filme em baixo.

Sem comentários: