Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 4 de setembro de 2009

THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS

Enquanto esperamos pela estreia de “Alice in Wonderland” de Tim Burton, podemos saciar o nosso lado lúdico com outro filme de fantasia igualmente promissor: “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, escrito e dirigido por Terry Gilliam, com Lily Cole, Christopher Plummer, Johnny Depp, Heath Ledger, Jude Law e Colin Farrell nos principais papéis.

“The Imaginarium of Doctor Parnassus” conta a história de Dr. Parnassus e a sua extraordinária “Imaginarium”, uma companhia de teatro itinerante, que oferece ao público um espectáculo irresistível através de um espelho mágico, que dá ao seu utilizador a oportunidade única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido, no qual é possível controlar a imaginação alheia. O poder que Dr. Parnassus possui hoje foi-lhe concedido em tempos remotos através de uma aposta com o diabo, Mr Nick, em como ganharia imortalidade. Vários séculos mais tarde, ao encontrar o seu verdadeiro amor, Dr. Parnassus fez outro acordo com o diabo, trocando a sua imortalidade por juventude, na condição de que quando o seu primeiro filho ou filha fizesse 16 anos passaria a ser propriedade de Mr Nick. A sua filha, Valentina, está agora prestes a atingir essa idade e Dr Parnassus está desesperado por protegê-la da sua iminente fatalidade. Mr Nick chega para cobrar mas, sempre ávido por fazer uma aposta, renegocia o prémio. Valentina será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. Recrutando uma série de personagens cómicas e arrojadas na sua jornada, Dr Parnassus promete a mão da sua filha em casamento ao homem que o ajudar a ganhar. Nesta corrida contra o tempo, Dr Parnassus tem de lutar para salvar a sua filha e anular os erros do seu passado de uma vez por todas, ultrapassando uma série de obstáculos surreais.


“The Imaginarium of Doctor Parnassus” estreia a 16 de Outubro. Entretanto, veja o trailer em baixo.

Sem comentários: