Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O UNIVERSO YAZBUKEY

Yazbukey, a marca de acessórios preferida de Björk, foi criada pelas irmãs Yaz e Emel, duas princesas turcas descendentes de Mehmet Ali Pasha, rei do Egipto.

Yaz nasceu em Istambul e Emel no Cairo. Depois de viverem em diferentes cidades, decidiram instalar-se em Paris. Yaz estudou Design Industrial e Gráfico, e mais tarde Design de Moda no Studio Berçot. Emel trabalhou durante três estações na Christian Lacroix e posteriormente ingressou também no Studio Berçot. Depois de vários estágios nas casas Martin Margiela, Martine Sitbon e Givenchy, Yaz foi assistente de Jeremy Scott durante duas estações.

Após estas experiências, as duas irmãs decidiram lançar a linha de acessórios Yazbukey, inspirada na Pop Art, em antigos musicais de Vincent Minelli, na música de Gershwin, em contos de La Fontaine e Grimm, e em filmes de Hitchcok e Tim Burton. O resultado é muito divertido, dando a sensação de que se pode usar uma obra de arte pendurada no pescoço.

No vídeo abaixo, Yaz fala um pouco do seu trabalho à TV brasileira TPM.

Sem comentários: