Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A TORRE DE PAPEL MAIS ALTA DO MUNDO

Se planeia visitar Londres até meados de Outubro, não deixe de passar junto ao South Bank para ver a “Paper Tower”, a torre de papel mais alta do mundo.

Dois dos mais conceituados designers e arquitectos internacionais – Marc Newson e Shigeru Ban – foram convidados pela organização do London Design Festival para criar instalações para a sua iniciativa anual Size + Matter. O objectivo deste projecto é alterar a percepção dos materiais usados no dia-a-dia, através da criação de instalações temporárias originais junto ao Festival Hall, no South Bank. Shigeru Ban desenhou uma imponente torre de 22 metros de altura feita de tubos de papel, e Marc Jacobs uma escultura metálica.

Shigeru Ban é um arquitecto japonês estabelecido em Tóquio e Paris. É especialmente conhecido pelos seus projectos de apoio a desastres, em particular pelas suas habitações baratas feitas de papel e cartão, que podem ser usadas em situações de terramotos. Para o London Design Festival, desenhou a “Paper Tower”, que é actualmente a torre de papel mais alta do mundo. A estrutura é feita com tubos de cartão e articulada por encaixes de metal, um sistema similar em design ao método utilizado pelo arquitecto na construção de uma ponte, uma garagem para barcos e vários pavilhões espalhados pelo mundo.



Sem comentários: