Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 28 de maio de 2013

FONDAZIONE BISAZZA APRESENTA PRIMEIRA RETROSPETIVA NA EUROPA DE RICHARD MEIER




A Fondazione Bisazza, em Itália, presta homenagem a Richard Meier, um dos expoentes máximos da arquitetura contemporânea, com a apresentação de uma exposição retrospetiva dos seus 50 anos de carreira, intitulada “Richard Meier: Architecture and Design”.

A mostra é organizada pela Fondazione Bisazza em colaboração com a empresa de Richard Meier, e inclui uma seleção dos projetos mais representativos do famoso arquiteto americano, nomeadamente a Smith House, em Connecticut; o Getty Center, em Los Angeles; a Neugebauer Residence, em Florida; a Jubilee Church, em Roma; o High Museum of Art, em Atlanta; a Bibliothèque Nationale, em França, entre muitos outros. Em exibição estão esboços originais, desenhos técnicos, renderings e fotografias, assim como vários produtos de design menos conhecidos do grande público, como a coleção de tableware que Meier criou para a Reed & Barton em colaboração com Swid Powell.

Uma área separada da exposição acolhe “Internal Time”, uma instalação site-specific projetada especialmente pelo arquiteto norte-americano para integrar a coleção permanente da Fondazione Bisazza, que já inclui trabalhos de designers de destaque, como Alessandro Mendini e Jaime Hayon. Trata-se de um jardim geométrico, de imponentes elementos verticais cobertos de painéis de mosaico branco, onde o único elemento horizontal é um banco para os visitantes meditarem. Richard Meier explica: "Esta instalação não é necessariamente apenas um objeto em exibição na galeria. A instalação é desenhada com base no contexto do espaço, a estrutura do edifício e os pontos de vista para o jardim."

“Richard Meier: Architecture and Design” está patente ao público até 28 de julho de 2013.

Sem comentários: