Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 22 de maio de 2013

O NOVO LIVRO DE FOTOGRAFIAS DE TERRY O’NEILL


Terry O'Neill é um dos fotógrafos mais célebres do mundo. Durante mais de 50 anos, fotografou estrelas do rock e do cinema, realezas e presidentes, tanto em ambientes de trabalho e lazer como em momentos privados. Ele foi o primeiro a fotografar os bastidores de espetáculos de Frank Sinatra, David Bowie, Elton John e Chuck Berry, sendo as suas fotos essenciais para ilustrar a história do rock n’roll.

Ao utilizar câmaras de 35mm nos sets de filmagem e nos primeiros concertos de música pop no início dos anos 1960, Terry O'Neill iniciou uma nova forma de arte visual, usando o fotojornalismo para revolucionar o retrato formal. Com a sua lente captou momentos icónicos, singelos e descomprometidos de famosos como Ava Gardner, Amy Winehouse, Winston Churchill, Nelson Mandela ou a Rainha Isabel II, assim como os primeiros ensaios de jovens bandas emergentes, incluindo The Beatles ou The Rolling Stones.

Terry O'Neill passou 30 anos a fotografar Frank Sinatra, reunindo um arquivo único de mais de 3.000 negativos do célebre cantor e ator. A estes juntam-se múltiplas capas de revistas e álbuns, cartazes de cinema e fotografias de moda de 1000 estrelas. Ao longo de mais de cinco décadas, Terry O'Neill constituiu o portfólio mais completo e atraente da era das celebridades.

A sua impressionante carreira é agora documentada num livro editado pelo ACC Publishing Group, que inclui retratos, filmes, capas de revistas e álbuns e fotografias de moda. Terry O'Neill selecionou pessoalmente as suas imagens favoritas para esta publicação única, que já está disponível na Amazon e em www.accpublishinggroup.com.


FOTOS (da esquerda para a direita):
Brigitte Bardot, 1971
Elizabeth Taylor e David Bowie, 1975
The Rolling Stones, 1963
The Beatles, 1963
Natalie Wood, 1965
Jean Shrimpton, 1964
Cindy Crawford, 1990
Kate Moss, 1993




Sem comentários: