quarta-feira, 22 de maio de 2013

O NOVO LIVRO DE FOTOGRAFIAS DE TERRY O’NEILL


Terry O'Neill é um dos fotógrafos mais célebres do mundo. Durante mais de 50 anos, fotografou estrelas do rock e do cinema, realezas e presidentes, tanto em ambientes de trabalho e lazer como em momentos privados. Ele foi o primeiro a fotografar os bastidores de espetáculos de Frank Sinatra, David Bowie, Elton John e Chuck Berry, sendo as suas fotos essenciais para ilustrar a história do rock n’roll.

Ao utilizar câmaras de 35mm nos sets de filmagem e nos primeiros concertos de música pop no início dos anos 1960, Terry O'Neill iniciou uma nova forma de arte visual, usando o fotojornalismo para revolucionar o retrato formal. Com a sua lente captou momentos icónicos, singelos e descomprometidos de famosos como Ava Gardner, Amy Winehouse, Winston Churchill, Nelson Mandela ou a Rainha Isabel II, assim como os primeiros ensaios de jovens bandas emergentes, incluindo The Beatles ou The Rolling Stones.

Terry O'Neill passou 30 anos a fotografar Frank Sinatra, reunindo um arquivo único de mais de 3.000 negativos do célebre cantor e ator. A estes juntam-se múltiplas capas de revistas e álbuns, cartazes de cinema e fotografias de moda de 1000 estrelas. Ao longo de mais de cinco décadas, Terry O'Neill constituiu o portfólio mais completo e atraente da era das celebridades.

A sua impressionante carreira é agora documentada num livro editado pelo ACC Publishing Group, que inclui retratos, filmes, capas de revistas e álbuns e fotografias de moda. Terry O'Neill selecionou pessoalmente as suas imagens favoritas para esta publicação única, que já está disponível na Amazon e em www.accpublishinggroup.com.


FOTOS (da esquerda para a direita):
Brigitte Bardot, 1971
Elizabeth Taylor e David Bowie, 1975
The Rolling Stones, 1963
The Beatles, 1963
Natalie Wood, 1965
Jean Shrimpton, 1964
Cindy Crawford, 1990
Kate Moss, 1993




Sem comentários: