Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 13 de maio de 2013

MIGUEL VIEIRA CRIA SOBREMESA “25 YEARS OF DREAMS”


No passado dia 9 de maio, Miguel Vieira apresentou no Restaurante Astória, no Porto, a sobremesa “25 Years of Dreams”, criada pelo designer no âmbito do desafio “Fashion Pastry by...”. Trata-se de uma iniciativa do grupo Intercontinental Porto que pretende unir a criatividade de vários designers nacionais com os talentos do Chef Pedro Sequeira na realização de sobremesas especiais.

Miguel Vieira foi o primeiro designer a aceitar o convite e desenvolveu uma sobremesa inspirada na comemoração dos 25 anos da sua marca, transpondo para o doce os conceitos criativos que normalmente associa aos seus produtos, numa perspetiva sensorial completamente nova.

“25 Years of Dreams”, uma sobremesa composta por um bolo de chocolate 70% húmido, com cobertura de ganache de chocolate negro, recheado com frutos vermelhos e acompanhado de um sorbet de menta e crocante de caramelo, estará disponível a partir do próximo dia 23 de maio no Restaurante Astória, no Porto.

Para Miguel Vieira era essencial que a experiência recriasse elementos que remetessem para o seu imaginário criativo: “Formas minimais, predomínio do preto e branco e detalhes surpreendentes que só descobrimos após a primeira dentada. Tal como numa carreira de 25 anos, há que criar surpresa e redescobrir sabores!”, explica o designer.


Sem comentários: