Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 7 de maio de 2013

LOUIS VUITTON LANÇA NOVA COLEÇÃO DE LIVROS DE VIAGEM


A Louis Vuitton expande a sua coleção de livros de viagem com os novos “Travel Books”. A marca francesa deu carta branca a uma série de artistas de renome e jovens talentos promissores, pedindo-lhes para contar as histórias das cidades e dos países que visitaram, descrevendo os caminhos sinuosos, a arquitetura e a luz de cada lugar e registando o passar dos dias e as vidas dos seus habitantes. Trata-se de uma nova e original abordagem aos livros de viagem, um misto entre o diário de viagem e o caderno de esquissos. Para inaugurar a coleção serão lançados quatro títulos: o artista francês Jean-Philippe Delhomme apresenta a sua visão de Nova Iorque; o congolês Chéri Samba retrata Paris com uma paleta brilhante e colorida; o americano Daniel Arsham envolve de mistério a Ilha de Páscoa; e a jovem ilustradora japonesa Natsko Seki mostra uma Londres gráfica e digital.

Sucessores da coleção “Carnets de Voyage”, que durante quase 40 anos capturaram as aventuras urbanas de alguns ilustradores e aguarelistas, os “Travel Books” da Louis Vuitton oferecem uma nova visão do ato de viajar. Uma visão contemporânea em que se explora tanto países selvagens e longínquos como grandes cidades. Cada artista parte ao encontro de uma história ainda por escrever, com um olhar despertado pela surpresa do desconhecido ou o prazer da redescoberta.

Além da vocação iconográfica destes diários de viagem, a coleção sublinha a riqueza de horizontes da arte contemporânea. Durante as suas viagens, estes artistas oriundos dos quatro cantos do mundo tiveram a liberdade para escolher a sua forma de expressão: o desenho, a pintura, a colagem, a ilustração, a banda desenha ou a manga.

Todos os anos, serão adicionados novos destinos e novos títulos à coleção. Depois da Ilha de Páscoa, Londres, Nova Iorque e Paris, seguir-se-ão Veneza através dos desenhos de manga do artista Jiro Taniguchi, e Vietname visto pelo autor italiano de banda desenhada Lorenzo Mattotti. Para cada novo título, será disponibilizada uma edição limitada e assinada em lojas selecionadas da Louis Vuitton.

FOTOS: © Louis Vuitton | Eric Cowez e Laurent Teisseire




Sem comentários: