segunda-feira, 20 de maio de 2013

GLOBOS DE OURO 2013
NUNO BALTAZAR, SHARAM DINIZ E GONÇALO TEIXEIRA DISTINGUIDOS NA CATEGORIA DE MODA




Realizou-se ontem, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a XVIII edição dos Globos de Ouro. A gala de prémios nacionais organizada pela SIC e pela revista Caras premiou as personalidades e produções que mais se distinguiram no ano de 2012, nas áreas de Cinema, Teatro, Moda, Música e Desporto.

Na categoria de Moda, Nuno Baltazar foi premiado com o globo de Melhor Estilista. Visivelmente emocionado, o designer mostrou-se orgulhoso com a distinção: “Vencer este Globo depois de um ano tão difícil tem um sabor muito especial. Tenho de começar por partilhá-lo com os meus colegas nomeados e todos os artistas hoje aqui presentes, porque fazem com que Portugal ainda valha a pena. Quero partilhar este prémio com o Vítor, que me faz acreditar que posso ser melhor todos os dias, com a minha família, as minhas irmãs, o meu pai, a minha mãe”, afirmou Nuno Baltazar, que também dedicou o trofeu à sua equipa e a todas as mulheres portuguesas que o inspiram, em especial a apresentadora Catarina Furtado.

Sharam Diniz levou para casa o globo de Melhor Modelo Feminino e Gonçalo Teixeira conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o globo de Melhor Modelo Masculino.

Nas categorias de Cinema, Teatro, Música e Desporto foram também reconhecidos grandes profissionais (veja abaixo a lista de todos os premiados). O prémio Revelação do Ano foi entregue à atriz Victória Guerra, e Mário Moniz Pereira foi galardoado com o globo de Mérito e Excelência, pela sua dedicação ao desporto.

Parabéns a todos!


OS PREMIADOS DA NOITE

CINEMA
Melhor atriz: Dalila Carmo, em "Florbela"
Melhor ator: Nuno Lopes, em "Linhas de Wellington"
Melhor filme: "Tabu"

TEATRO
Melhor Atriz: Maria Rueff, em "Lar, Doce Lar"
Melhor Ator: Henrique Feist, em "Broadway Baby"
Melhor Peça/Espetáculo: "Três Dedos Abaixo do Joelho"

MODA
Melhor Modelo Feminino: Sharam Diniz
Melhor Modelo Masculino: Gonçalo Teixeira
Melhor Estilista: Nuno Baltazar

MÚSICA
Melhor Grupo: Expensive Soul
Melhor Intérprete Individual: Carminho
Melhor Música: Desfado, de Ana Moura

DESPORTO
Melhor Desportista Feminino: Dulce Félix
Melhor Desportista Masculino: Emanuel Silva e Fernando Pimenta
Melhor Treinador: José Mourinho

REVELAÇÃO DO ANO
Victória Guerra

MÉRITO E EXCELÊNCIA
Mário Moniz Pereira



Sem comentários: