Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 13 de maio de 2013

“THE GREAT GATSBY” - PREVIEW DO GUARDA-ROUPA CRIADO POR MIUCCIA PRADA


O grande romance “The Great Gatsby”, de F.Scott Fitzgerald, conseguiu, como poucas obras literárias do século XX, recriar uma estética tão forte como a da década de 1920 apenas com palavras.

Baz Luhrmann traduziu essas palavras em imagens, ao fazer a adaptação da obra de Fitzgerald para o cinema. Para tal, contou com a colaboração de Miuccia Prada. A designer de moda italiana aceitou o convite do realizador para colaborar com Catherine Martin - responsável pelo guarda-roupa do filme - na criação de 20 vestidos e, assim, reinventar uma das décadas mais inspiradoras da história da moda. Miuccia Prada inspirou-se nas suas próprias coleções dos últimos 20 anos, tanto da marca Prada como da Miu Miu, para transmitir a essência da Era do Jazz que permeia todo o romance de Fitzgerald.

Vestidos em veludo e seda, cobertos com cristais, franjas e lantejoulas, em tons de esmeralda, topázio, jade e ouro dão brilho ao elenco feminino de “The Great Gatsby”, como a atriz Carey Mulligan, que interpreta Daisy Buchanan. A marca americana Brooks Brothers desenhou o guarda-roupa do elenco masculino: Leonardo DiCaprio, que interpreta o enigmático Jay Gatsby e Tobey Maguire, que faz o papel do narrador Nick Carraway, entre outros atores.

O filme estreia esta quinta-feira, 16 de maio. Entretanto veja o vídeo onde Catherine Martin fala sobre a colaboração com Miuccia Prada e onde são revelados alguns dos vestidos criados pela designer italiana.



Sem comentários: