quinta-feira, 16 de maio de 2013

“LES NÉCESSAIRES D'HERMÈS”




Um dos projetos de design mais aclamados durante o Salone del Mobile de Milão de 2013 é da autoria de uma reconhecida marca de moda: a Hermès.

A Hermès combina elegância, materiais nobres e perícia com ousadia, imaginação e liberdade. Em 2011, a casa de moda francesa aplicou esses valores a uma linha luxuosa de mobiliário e decoração. Dois anos depois, regressa com “Les Nécessaires d'Hermès”, uma nova coleção de móveis de design, tecidos de decoração e papéis de parede, criada em colaboração com o designer francês Philippe Nigro.

“Les Nécessaires d'Hermès” apresenta uma visão contemporânea do estilo de vida Hermès. Uma coleção de oito estantes, módulos de arrumação, mesas de apoio e assentos, cujo nome advém da palavra francesa "nécessaires", ou seja, peças "essenciais". Cada peça da coleção tem várias funções, podendo ser utilizada tanto para sentar e relaxar, como para arrumar objetos. Fabricados de acordo com as tradições de marcenaria e estofamento de alta qualidade, os projetos de Philippe Nigro combinam técnicas artesanais e materiais requintados, como a madeira de nogueira em tons quentes, o aço escovado, o couro e os tecidos Hermès.

A coleção “Les Nécessaires d'Hermès” foi apresentada durante o Salone del Mobile de Milão 2013, inserida numa instalação cénica dedicada à casa.



Sem comentários: