Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 16 de maio de 2013

“LES NÉCESSAIRES D'HERMÈS”




Um dos projetos de design mais aclamados durante o Salone del Mobile de Milão de 2013 é da autoria de uma reconhecida marca de moda: a Hermès.

A Hermès combina elegância, materiais nobres e perícia com ousadia, imaginação e liberdade. Em 2011, a casa de moda francesa aplicou esses valores a uma linha luxuosa de mobiliário e decoração. Dois anos depois, regressa com “Les Nécessaires d'Hermès”, uma nova coleção de móveis de design, tecidos de decoração e papéis de parede, criada em colaboração com o designer francês Philippe Nigro.

“Les Nécessaires d'Hermès” apresenta uma visão contemporânea do estilo de vida Hermès. Uma coleção de oito estantes, módulos de arrumação, mesas de apoio e assentos, cujo nome advém da palavra francesa "nécessaires", ou seja, peças "essenciais". Cada peça da coleção tem várias funções, podendo ser utilizada tanto para sentar e relaxar, como para arrumar objetos. Fabricados de acordo com as tradições de marcenaria e estofamento de alta qualidade, os projetos de Philippe Nigro combinam técnicas artesanais e materiais requintados, como a madeira de nogueira em tons quentes, o aço escovado, o couro e os tecidos Hermès.

A coleção “Les Nécessaires d'Hermès” foi apresentada durante o Salone del Mobile de Milão 2013, inserida numa instalação cénica dedicada à casa.



Sem comentários: