Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 29 de maio de 2013

LACOSTE L!VE X OSAMU TEZUKA


A marca francesa Lacoste L!ve mantém-se fiel ao seu estilo casual chic, com um toque de humor e ousadia, e apresenta mais uma novidade para este verão: uma coleção cápsula de polos, t-shirts e calçado inspirada no elenco de personagens que popularizaram os comics do cartoonista e artista de manga japonês, Osamu Tezuka, criador de “Astro Boy”, “Jungle Emperor Leo” e “Black Jack”.

A coleção foi criada em colaboração com a equipa Tezuka Productions, que desde a morte do seu fundador, em 1989, se tem dedicado à expansão do seu legado. Exemplo disso é a colaboração com o designer Hiroaki Ohya no lançamento da coleção "Astroboy by Ohya", em 1999, uma interpretação do imaginário de Osamu Tezuka aplicada à moda. Para realizar as peças desta colaboração com a Lacoste L!ve, a Tezuka Productions voltou a contar com Ohya.

Para criar os comic polos e t-shirts, o designer recordou a frase “Os homens tiveram três sonhos desde o início dos tempos. Um é lutar, outro é a transformação e o último é a capacidade de comunicar com os animais e a natureza” - retirada do livro “201 Words That Help You to Open Up a Path to the Future” de Osamu Tezuka - e escolheu pessoalmente as suas cenas preferidas que melhor representam esses três sonhos, a partir de seis mangas originais. “As histórias são contadas entre a embalagem e os polos, para melhor marcar a introdução, desenvolvimento e conclusão. As sequelas podem ser livremente acrescentadas por quem vista os polos ou t-shirts. Na verdade, para além de quem os veste, todos os que entrem em contato e se divirtam com os comics Osamu Tezuka podem, e devem, participar”, afirma o designer.

A coleção estará disponível nas lojas da Lacoste já a partir de junho.



Sem comentários: