Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 29 de maio de 2013

MUSEU DO LOUVRE EXPÕE OBRA DE MICHELANGELO PISTOLETTO


Até ao dia 2 de setembro, o Museu do Louvre, em Paris, apresenta “Year 1: Earthly Paradise”, uma grandiosa mostra do trabalho do artista italiano Michelangelo Pistoletto, que marca a transição para a nova era da metamorfose humana, social e cultural.

A exposição engloba três marcos temporais: o passado, num contexto de retrospetiva; o presente, visto nos trabalhos com espelhos que refletem os visitantes; e o futuro, representado num enorme obelisco encimado por um laço, um símbolo da revolução em curso. Obras históricas de Michelangelo Pistoletto fazem eco às pinturas italianas e às estátuas gregas e romanas, enquanto outras peças mais recentes - espelhos e instalações – refletem a sua estética atual.

Espiritualidade, figuração, o quebrar de fronteiras entre as artes, solidariedade social, e fusão entre arte e vida: estes são os temas que permeiam o pensamento de Michelangelo Pistoletto, o fundador da Cittadellarte.

FOTOS: © Antoine Mongodin

Sem comentários: