terça-feira, 14 de maio de 2013

“MILES ALDRIDGE: I ONLY WANT YOU TO LOVE ME”


“I Only Want You to Love Me”, uma grandiosa retrospetiva do trabalho do reconhecido fotógrafo britânico, Miles Aldridge, inaugura a 10 de julho na Somerset House, em Londres, para coincidir com o lançamento do livro com o mesmo nome, publicado pela Rizzoli. Esta será a maior exposição do trabalho de Miles Aldridge realizada até à data e incluirá impressões fotográficas de grande escala, incluindo imagens inéditas, story-boards desenhados à mão, desenhos, polaroids e revistas. A exposição permanecerá patente ao público até 29 de setembro.

As mulheres e as cores são as obsessões de Miles Aldridge. Com uma abordagem cinematográfica à fotografia de moda, Aldridge cria cenas singulares com personagens psicologicamente complexas em ambientes surreais e fantásticos. Resultantes de uma mistura de sexualidade e doçura, as suas coloridas e exuberantes imagens, onde cenários sórdidos se transformam em ambientes de glamour, captam imediatamente a atenção do público.

Mas o colorido mundo de sonho habitado por mulheres aparentemente perfeitas esconde significados mais profundos. Cada imagem de Aldridge é um mundo complexo e convida os espetadores a um olhar profundo, pois há sempre algo mais para ver, alguma camada mais profunda de significado para descobrir.

Com fotografias altamente sugestivas e sensuais, “I Only Want You to Love Me” convida o público a entrar no mundo irresistível de Aldridge. Quem não tiver a oportunidade de visitar a exposição, pode apreciar o trabalho do fotógrafo nos dois novos livros: “Miles Aldridge: I Only Want You to Love Me” (Rizzoli, 2013, com introdução de Glenn O’Brien), e “Other Pictures” (Editions 7L/Steidl, 2013).



Sem comentários: