Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DESIGN MUSEUM DE LONDRES APRESENTA “EXTRAORDINARY STORIES ABOUT ORDINARY THINGS”


A partir do próximo dia 30 de janeiro, o Design Museum de Londres vai expor a sua coleção de design e arquitetura contemporânea e revelar histórias surpreendentes sobre objetos icónicos que fazem parte do nosso quotidiano. Através de centenas de criações notáveis, a exposição “Extraordinary Stories about Ordinary Things” investiga o impacto do design no nosso dia a dia.

A predominância do plástico na nossa vida diária é examinada através de uma série de objetos criados nos últimos 75 anos, desde pequenos artigos domésticos até aos primeiros móveis de plástico da década de 1960. A exposição destaca também o uso recente deste material por grandes nomes da moda como Issey Miyake, que utilizou garrafas de plástico recicladas para criar tecidos para as suas coleções.

Uma das seções da exposição é dedicada ao Modernismo e salienta um período notável e dinâmico do design na Grã-Bretanha, com a exibição de peças icónicas de mobiliário, têxteis e arquitetura, incluindo obras de Marcel Breuer, Laszlo Moholy-Nagy e Erno Goldfinger.

Outra seção destaca um único projeto - a lâmpada Anglepoise - mostrando como uma experiência de um engenheiro de automóveis obcecado por molas resultou numa invenção que viria a tornar-se numa das mais copiadas e colecionadas na história do design.

A identidade britânica é explorada também através de objetos que definem o país, como a cabine telefónica, a sinalização rodoviária, a caixa de correio, o logótipo de Londres 2012 e do Euro.

Em exibição estão também criações de moda das décadas de 1970, 1980 e 1990, selecionadas do guarda-roupa pessoal da colecionadora de moda Jill Ritblat.

A coleção permanente do Design Museum estará em exibição na High Street Kensington até 2015.









Sem comentários: