Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MAX SNOW APRESENTA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO EM PARIS


O artista nova-iorquino Max Snow apresenta a sua primeira exposição a solo em Paris. Patente na Colette até ao próximo dia 2 de fevereiro, a mostra intitula-se "The Lady Of Shalott" e é inspirada no poema vitoriano com o mesmo nome do poeta inglês Alfred Tennyson, datado de 1833.

“…And moving thro’ a mirror clear
That hangs before her all the year,
Shadows of the world appear.
There she sees the highway near
Winding down to Camelot:
There the river eddy whirls,
And there the surly village-churls,
And the red cloaks of market girls,
Pass onward from Shalott…”


Vários artistas do passado e do presente fazem alusões a este famoso poema nas suas obras. “The Picture of Dorian Gray”, de Oscar Wilde, é exemplo disso. Agora, é a vez de Max Snow se inspirar em "The Lady Of Shalott" para criar imagens intensas que, tal como o poema, levantam questões sobre o mundo em que vivemos e o papel do artista. Fotografias únicas que celebram a arte, o feminismo e a sexualidade, e fazem também alusão à alegoria da caverna do filósofo grego Platão, que exemplifica como nos podemos libertar da condição de escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade.





Sem comentários: