Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

EXPOSIÇÃO “CULTURE CHANEL” PERCORRE A CHINA


"Culture Chanel" junta Moda, Arte e Design na cidade chinesa de Guangzhou. A exposição inaugurou ontem na Opera House (um projeto de Zaha Hadid), onde permanecerá patente até 3 de março.

Muito do fascínio da Chanel deriva da sua fundadora, Gabrielle "Coco" Chanel, a menina órfã que se tornou uma designer revolucionária, ao libertar as mulheres dos opressivos espartilhos e ao criar peças tão icónicas como o Little Black Dress.

Quarenta anos após a morte de Gabrielle Chanel, a China torna-se o segundo maior consumidor da sua marca. A exposição "Culture Chanel" tem, assim, como objetivo percorrer a China para apresentar a história de Mademoiselle Chanel aos melhores clientes da marca.

Depois de ter estado presente no Museum of Contemporary Art, em Xangai, e no National Art Museum of China, em Pequim, a exposição instala-se agora na Opera House, em Guangzhou. Com curadoria do diretor e crítico de arte francês Jean-Louis Froment, "Culture Chanel" expõe cerca de 400 peças de arte que revelam a história da marca Chanel e a sua relação com o mundo da arte, incluindo fotos, pinturas, desenhos, manuscritos, livros, filmes. A Moda está em destaque, com a exibição de looks icónicos criados quer pela fundadora da casa, quer pelo atual diretor criativo, Karl Lagerfeld.

A peça central da exposição é a cortina que Pablo Picasso criou em 1924 para o ballet "Le Train Bleu" de Serge Diaghilev, para o qual Coco Chanel desenhou figurinos. Em exibição estão também trinta desenhos inéditos de Pablo Picasso provenientes de uma coleção privada, bem como obras de Amedeo Modigliani.

http://culture.chanel.com/en/exhibition.php


Sem comentários: