Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TIM WALKER, O CONTADOR DE HISTÓRIAS


O fotógrafo britânico Tim Walker, conhecido pelas suas imagens lúdicas que misturam realidade e fantasia, expôs recentemente os seus trabalhos na Somerset House, em Londres. No âmbito desta grandiosa mostra, a editora Thames & Hudson publicou "Tim Walker: Story Teller", uma coletânea de imagens, colagens e snapshots do criativo fotógrafo de moda.

Com trabalhos publicados em importantes publicações como Vogue, Vanity Fair, W e The New Yorker, Tim Walker mostra imagens repletas de vida, cor, luz e humor. Os seus editoriais parecem saídos de contos de fadas. Ele não captura somente o que está na foto, mas vai mais além, contando, através das suas imagens, histórias fantásticas. A produção destas imagens é grandiosa e pode incluir cavalos cor de rosa ou uma dúzia de ovos de avestruz pintados de dourado, criando um encantamento ímpar.

Uma sessão de fotos de Tim Walker assemelha-se a um set de filmagens para um filme, com maquilhadores, especialistas em esculturas, figurinistas, cenógrafos, produtores e pintores, além dos modelos que necessitam interpretar os seus papéis.

Tim Walker tem o poder de transformar figuras inanimadas em humanas e vice-versa. Quando vemos bonecas gigantes, gatos coloridos, mulheres borboletas, escadas amontoadas, modelos em discos voadores, não há dúvida: são fotografias de Tim Walker.








Sem comentários: