Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

“PLASTIC NATURE”


A exposição coletiva “Plastic Nature”, patente na Galerie Vanessa Quang, em Paris, até 23 de fevereiro, apresenta uma série de obras de arte que têm como ponto de partida um tema clássico da história da pintura: a flor.

Hsia-Fei Chang, Jeong-Hwa Choi, Carole Fékété, Young-In Hong exibem obras que ilustram a ambiguidade do título "Plastic Nature", que contrapõe a beleza da natureza (a flor) com um material que nada tem de natural. Estendendo esta combinação paradoxal de termos, a flor torna-se um caminho para os artistas se expressarem sobre diferentes questões sociais, culturais e estéticos.

Hsia-Fei Chang apresenta montagens de flores sintéticas sob a forma de balões de BD, que contêm palavras ou frases provocadoras.

Na obra de Jeong-Hwa Choi, a flor surge como um símbolo do desenvolvimento económico da Coreia. “Big Flower”, “Breathing Flower”, “Flower Flower”, “Heart of Flower”: todos os seus trabalhos à base de flores representam os grandes sucessos do país, bem como os resultados negativos do seu desenvolvimento. Através de flores sintéticas fabricadas industrialmente em grandes quantidades, o artista oferece uma visão crítica da cultura de massa na sociedade atual.

As fotografias de Carole Fekete convidam a uma reflexão sobre a natureza das coisas. A sua série "Les fleurs" é baseada numa encenação precisa, reforçada pela luz, onde as flores surgem esculturais e dominadoras. Cuidadosamente escolhidas em plena floração, estas flores são muitas vezes produtos de uma natureza híbrida, atingindo a teatralidade.

Young-In Hong apresenta Flower drawing”, uma série de desenhos de flores feitos com uma máquina de costura, diretamente sobre o tecido. Através da flor, Hong interroga-se sobre o valor da beleza na sociedade atual.

GVQ - GALERIE VANESSA QUANG
5B rue de Beauce,
75003 Paris, France




Sem comentários: