Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LOUIS VUITTON: “RETRACING THE TRUNK”


A marca francesa Louis Vuitton apresenta “Retracing the Trunk”, um vídeo de animação que remonta às suas origens e mostra a história da sua criação mais icónica: o baú. O vídeo inicia com uma imagem gerada em computador do contorno de um baú branco liso. Um feixe de luz delimita as arestas e em seguida cada um dos lados acende num flash. Um splash de água apaga o desenho original e um novo baú fica animado, mudando de cor para mostrar as múltiplas tonalidades e detalhes dos produtos Louis Vuitton.

Em seguida, peças do clássico logótipo monograma juntam-se e formam um baú inteiro. Diferentes pormenores e compartimentos continuam a ganhar vida através da animação. Perto do final do vídeo, a linha do horizonte de uma cidade é mostrada como um flash de luz no céu e surge o logótipo da Louis Vuitton.

Esta tradução visual da grande criação da casa francesa antecede ao lançamento de um texto literário, uma compilação de pequenas histórias sobre figuras históricas associadas aos baús da Louis Vuitton. Histórias de magia, de invenção e de escândalos que, até agora, permaneciam arrumadas num baú na casa Louis Vuitton.


Sem comentários: