Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

REVISTA DIF NA BAIXA-CHIADO PT BLUESTATION


Em outubro passado, a DIF completou dez anos “de material transportável, folheável, legível, consumível e colecionável”, numa edição especial que celebrou uma década de toque do papel. A revista que se encontra nos spots trendy de Lisboa começa o novo ano de 2013 com um desafio DIF-rente: programar a Baixa-Chiado PT Bluestation durante o mês de janeiro.

Em cada dia deste mês, a DIF lança uma proposta que poderia estar também nas suas páginas. Novas ideias, que vão das lojas de bairro ao teatro de improviso, passando pela música e, claro, pela moda.

Dia 16, será feita uma produção de moda na estação de metro Baixa-Chiado, aberta a todos os que desejem participar. Um maquilhador e um fotógrafo profissional estarão na estação para cuidarem dos “candidatos a modelos” e para os fotografar como numa verdadeira produção de moda. Todas as fotos que resultarem da sessão serão colocadas no facebook da Baixa-Chiado PT Bluestation e as que tiverem mais “likes” serão publicadas na edição de março da revista DIF.

E ao longo de todo o mês decorre o 1º Campeonato Português de Buskers, em que a DIF convida artistas de rua de todo o país a mostrarem o seu talento. Basta enviarem um vídeo com o seu número que, depois da triagem do júri, será publicado no facebook da Baixa-Chiado PT Bluestation. Três serão selecionados para atuar na estação e o que conquistar mais “likes” terá um artigo sobre o seu trabalho publicado na DIF de março.

Já a Companhia de Teatro Umbigo convida todos a serem atores. Basta participar no grupo de improviso que vai animar as quintas-feiras na estação de metro com cinco propostas simples e divertidas. Dia 10 é a de se transformar em estátua. Dia 17 é a de seguir as ordens que “o Rei” dita no mp3, seja chorar, rir, saltar ou abraçar o próximo. Dia 24 consiste em experimentar diferentes velocidades de andar, ora em fast forward, ora em slow motion, ora em rewind, ora em pause.

Muitas outras iniciativas completam a programação de janeiro da Baixa-Chiado PT Bluestation, para um mês DIF-rente, na estação de metro mais dinâmica de Lisboa.

Participe, a entrada é livre!

Sem comentários: