Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PADRÃO AXADREZADO DOMINA A NOVA CAMPANHA LOUIS VUITTON


À semelhança das últimas estações, a Louis Vuitton recria o ambiente de um desfile de moda na sua nova campanha publicitária para o verão 2013. Num cenário com um padrão axadrezado amarelo e branco - desenhado pelo artista conceptual francês Daniel Buren - que faz lembrar a histórica tela Damier, Steven Meisel fotografou 12 modelos aos pares, enfatizando a ideia de repetição. A maioria destas modelos desfilou na passerelle da Louis Vuitton em outubro passado e surge nas imagens da campanha com os mesmos looks do desfile.

Marc Jacobs resume a história: «Sempre adorei o trabalho de Daniel Buren, e a obra Les Deux Plateaux no Palais Royal em Paris - uma série de colunas listadas com três tamanhos diferentes - serviu de inspiração para as proporções das roupas. Senti que a ideia de juntar as modelos aos pares, como «gémeas», enfatizava a ideia de repetição, particularmente a repetição do padrão, que é um dos elementos chave desta temporada. Umas vezes, os pares são perfeitamente idênticos e, outras, pelo contrário, apresentam roupas de comprimentos diferentes - mini ou midi, ou midi e maxi - numa evocação das referidas colunas.»

Daniel Buren, que supervisionou a construção do cenário em Nova Iorque, vai conceber também montras para lojas selecionadas da Louis Vuitton, que serão reveladas no próximo mês de março, juntamente com a coleção de pronto-a-vestir.



Sem comentários: