Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

VALENTIM QUARESMA NA BIJORHCA PARIS


Valentim Quaresma continua a dar provas do seu talento, tanto a nível nacional como internacional. O reconhecido designer de joias português foi convidado a participar numa das mais prestigiantes feiras internacionais de joalharia de moda, a Bijorhca, em Paris, e inaugura hoje a exposição “Etats D’Âme” (Estados de Espírito) concebida em exclusivo para o evento. Patente até 21 de janeiro no espaço Cream Z 08, a mostra conta com uma seleção de esculturas dos últimos projetos de Valentim Quaresma.

“Etats D’Âme” reflete o universo criativo do designer português, sendo este a própria fonte de inspiração das suas coleções de joalharia. O seu processo criativo centra-se na desconstrução da função das peças que trabalha, transformando-as em múltiplos organismos com novas funcionalidades, imbuídos de um espírito novo.

Na Bijorhca Paris, Valentim Quaresma apresenta ainda a sua coleção “Kaleidoscope”, para o verão 2013, onde o uso do corpo Humano é “um ponto de fuga na estruturação de peças que arquitetam padrões caleidoscópicos. O ponto de encontro entre o passado e o futuro, o clássico e o contemporâneo”. Uma coleção de “peças que se modificam e que se adaptam a diferentes partes do corpo originando diferentes leituras e perspetivas. Formas e texturas trabalhadas em 2 dimensões transformadas através de métodos de repetição e simetrias em 3 dimensões”, explica o designer.

Sem comentários: