Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 9 de julho de 2008

21_21 - MUSEU DE DESIGN EM TÓQUIO


A cidade de Tóquio tem um novo espaço de visita obrigatória para todos os admiradores do design. Chama-se “21_21 Design Sight” e visa incentivar o talento e contribuir para o futuro desta vasta área criativa. Entre os directores estão os designers Naoto Fukasawa e Issey Miyake. O edifício, projectado pelo lendário arquitecto japonês, Tadao Ando, lembra uma folha dobrada.

Mais do que um museu, 21_21 é um centro de pesquisa e um local de reflexão sobre o design. O objectivo é partilhar ideias com todas as partes envolvidas – designers, empresas, artesãos, engenheiros, assim como consumidores - e lançar um movimento para fortalecer o interesse e o melhor entendimento do design.

No lançamento do projecto, Issey Miyake declarou: “A humanidade tem um potencial enorme para superar as dificuldades e não podemos perder a esperança. O trabalho de um designer é transmitir sempre essa esperança”.

O nome é perfeito,"se na arte as medidas perfeitas são 20_20 e o design é o futuro, 21_21 é sua continuação mais lógica", afirmou o designer.

21_21 Design Sight
9-7-6 Akasaka, Minato-ku, Tokyo

Sem comentários: