quarta-feira, 9 de julho de 2008

21_21 - MUSEU DE DESIGN EM TÓQUIO


A cidade de Tóquio tem um novo espaço de visita obrigatória para todos os admiradores do design. Chama-se “21_21 Design Sight” e visa incentivar o talento e contribuir para o futuro desta vasta área criativa. Entre os directores estão os designers Naoto Fukasawa e Issey Miyake. O edifício, projectado pelo lendário arquitecto japonês, Tadao Ando, lembra uma folha dobrada.

Mais do que um museu, 21_21 é um centro de pesquisa e um local de reflexão sobre o design. O objectivo é partilhar ideias com todas as partes envolvidas – designers, empresas, artesãos, engenheiros, assim como consumidores - e lançar um movimento para fortalecer o interesse e o melhor entendimento do design.

No lançamento do projecto, Issey Miyake declarou: “A humanidade tem um potencial enorme para superar as dificuldades e não podemos perder a esperança. O trabalho de um designer é transmitir sempre essa esperança”.

O nome é perfeito,"se na arte as medidas perfeitas são 20_20 e o design é o futuro, 21_21 é sua continuação mais lógica", afirmou o designer.

21_21 Design Sight
9-7-6 Akasaka, Minato-ku, Tokyo

Sem comentários: