sexta-feira, 4 de julho de 2008

LOUIS VUITTON E COMME DES GARÇONS ABREM LOJA EM TÓQUIO

As marcas Louis Vuitton e Comme des Garçons vão abrir uma loja conjunta em Tóquio. A inauguração será no próximo mês de Setembro, mas a união durará somente três meses. Na nova loja temporária poderão encontrar-se, entre outros artigos, malas exclusivas que nasceram da colaboração da casa francesa com a etiqueta liderada por Rei Kawakubo.

Como uma possível resposta à parceria de Yohji Yamamoto com a Hermés no ano passado, Rei Kawakubo desenhou seis “malas de festa”, como as define a própria designer, estampadas com o clássico monograma da Louis Vuitton.

Comme des Garçons apresentou a ideia da loja temporária à Louis Vuitton e a empresa considerou que esta era a forma perfeita para assinalar os seus trinta anos de presença no Japão.

Marc Jacobs, director criativo da Louis Vuitton, declarou ser um grande seguidor de Comme des Garçons e está entusiasmado com a nova parceria. “É impossível exagerar a influência de Rei Kawakubo na moda contemporânea”, afirmou. “É incrível pensar que há 30 anos esta talentosa designer, que inspirou tantos outros, se inspirou na Louis Vuitton”.

Sem comentários: