sexta-feira, 25 de julho de 2008

CONCURSO UNIQLO UT

Para a Uniqlo, mais do que uma simples peça de roupa, uma t-shirt é uma forma de expressão. A cadeia de moda japonesa acaba de lançar a 5ª edição do concurso UT T-shirt Design Competition.

Como parte da sua iniciativa UT-Project, em que designers, artistas e fotógrafos de todo o mundo criam as suas obras em t-shirts de edição limitada, a marca japonesa dá, assim, a oportunidade aos jovens criativos de todo o mundo de se exprimirem. O mote do concurso é “As t-shirts são uma expressão de ti mesmo, pensa e expressa-te livremente” e os projectos deverão ser enviados até 21 de Setembro para a Uniqlo. O vencedor receberá 3 milhões de Yen japoneses, aproximadamente 20.000 euros.

Para qualquer jovem artista, o prémio Uniqlo UT representa uma excelente oportunidade para mostrar o seu trabalho. O ano passado, a empresa recebeu cerca de 14 000 propostas oriundas de 20 países, pelo que o processo de selecção se torna extremamente difícil. O júri deste ano é composto pelo director de arte Kashiwa Sato, o arquitecto Tadao Ando e o romancista Yayoi Kusama. No dia 1 de Outubro, será lançada uma webpage especial, onde serão apresentados os 1000 melhores projectos.

Mais informações em http://ut.uniqlo.com/uk/utgp

Sem comentários: