quarta-feira, 23 de julho de 2008

RENZO ROSSO ADQUIRE PARCELA MAIORITÁRIA DE VIKTOR & ROLF

Renzo Rosso, fundador da Diesel, converteu-se no accionista maioritário da casa Viktor & Rolf. O grupo Only the Brave, pertencente a Renzo Rosso - que agrupa firmas como Diesel, 55DSL, Neuf, Maison Martin Margiela, Sophia Kokosalaki e Staff International - injectará capital e proporcionará estabilidade económica à Viktor & Rolf, para que esta possa produzir as suas colecções de pronto-a-vestir e reforçar a sua cadeia de distribuição e comunicação.

“Trata-se de abrir um novo capítulo na história da V&R que nos permita construir a imagem da marca de um modo sólido e concentrar no design. Necessitávamos de um sócio forte capaz de tornar os nossos sonhos realidade. É como um matrimónio. Devemos assegurar-nos que encontramos o parceiro ideal. O que mais gostamos em Renzo Rosso é o seu carácter criativo, liberal e nada convencional”, declarou Rolf Snoeren ao jornal Women’s Wear Daily.

Viktor & Rolf celebram este ano 15 anos de carreira. Os designers holandeses, laureados pela ANDAM em 1994, impuseram os seus códigos – volumes oversized, jogos de sobreposições, peças do avesso e influências artísticas – nas semanas de moda parisienses, sob a forma de performances. Até 21 de Setembro, celebram o seu aniversário na Barbican Gallery de Londres, com a retrospectiva “The House of Viktor & Rolf”, que apresenta 54 bonecas vestidas com os looks mais marcantes das suas diferentes colecções. São 15 anos de moda em miniatura.

Sem comentários: