A Nike acredita que mais mulheres se deviam aperceber da importância da prática desportiva e do impacto positivo que ela pode ter nas suas vidas. Assim, em Fevereiro de 2008, a marca lançou na Europa a campanha de marketing Here I am, que visa estimular a participação feminina no desporto. A principal mensagem que pretende passar é que “as jovens que praticam desporto são mais fortes de corpo e de espírito”.
Como parte desta campanha, a Nike lança um livro de edição limitada, intitulado Athlete Book Here I Am. Trata-se de uma colectânea de histórias que enaltecem a confiança, a paixão e a força de vontade de mais de vinte conceituadas atletas internacionais do sexo feminino, como Maria Sharapova, Michelle Wie, Susanna Kallur e Vanessa Fernandes, incluindo também histórias de jovens talentos em ascensão como Perri Shakes-Drayton, Fabienne Nadarajah e Anouk Hoogendijk. Cada capítulo é composto por uma interpretação visual do caminho percorrido por cada atleta. As modalidades contempladas vão do ténis ao BTT, do futebol à dança, do hóquei ao judo.
“Acho que é preciso contar estas histórias porque há muitas jovens que pensam que a prática de desporto é uma actividade masculina — não uma coisa de meninas. Este livro poderá servir para estimulá-las. Espero que faça com que mais raparigas participem em actividades desportivas, ou que se tornem activas fazendo alguma coisa de que gostem, não só desporto. É agradável, sobretudo quando se alcançam os objectivos. O facto de me terem escolhido para contar a minha história é óptimo”, diz Perri Shakes-Drayton, uma das atletas presentes no livro.
O livro Here I am foi desenvolvido pela agência de publicidade Wieden+Kennedy Amsterdam, em colaboração com a equipa europeia de relações públicas da Nike. “Desde a paisagem em papel a três dimensões a ilustrações a partir de fotografias grafitadas, criámos uma colectânea ilustrada de histórias. Cada técnica é tão variada e única como a história de confiança que conta”, explica o director artístico da W+K Amsterdam.
O livro é exclusivo, tem edição limitada e não estará disponível para compra. Será oferecido a atletas e a pessoas com influência no meio cultural da Europa e de outros continentes. As mulheres interessadas em ganhar uma cópia deverão visitar a página www.nikewomen.com a partir de 1 de Setembro. O livro será também exposto em todas as lojas NikeWomen da Europa a partir do início de Setembro.
Como parte desta campanha, a Nike lança um livro de edição limitada, intitulado Athlete Book Here I Am. Trata-se de uma colectânea de histórias que enaltecem a confiança, a paixão e a força de vontade de mais de vinte conceituadas atletas internacionais do sexo feminino, como Maria Sharapova, Michelle Wie, Susanna Kallur e Vanessa Fernandes, incluindo também histórias de jovens talentos em ascensão como Perri Shakes-Drayton, Fabienne Nadarajah e Anouk Hoogendijk. Cada capítulo é composto por uma interpretação visual do caminho percorrido por cada atleta. As modalidades contempladas vão do ténis ao BTT, do futebol à dança, do hóquei ao judo.
“Acho que é preciso contar estas histórias porque há muitas jovens que pensam que a prática de desporto é uma actividade masculina — não uma coisa de meninas. Este livro poderá servir para estimulá-las. Espero que faça com que mais raparigas participem em actividades desportivas, ou que se tornem activas fazendo alguma coisa de que gostem, não só desporto. É agradável, sobretudo quando se alcançam os objectivos. O facto de me terem escolhido para contar a minha história é óptimo”, diz Perri Shakes-Drayton, uma das atletas presentes no livro.
O livro Here I am foi desenvolvido pela agência de publicidade Wieden+Kennedy Amsterdam, em colaboração com a equipa europeia de relações públicas da Nike. “Desde a paisagem em papel a três dimensões a ilustrações a partir de fotografias grafitadas, criámos uma colectânea ilustrada de histórias. Cada técnica é tão variada e única como a história de confiança que conta”, explica o director artístico da W+K Amsterdam.
O livro é exclusivo, tem edição limitada e não estará disponível para compra. Será oferecido a atletas e a pessoas com influência no meio cultural da Europa e de outros continentes. As mulheres interessadas em ganhar uma cópia deverão visitar a página www.nikewomen.com a partir de 1 de Setembro. O livro será também exposto em todas as lojas NikeWomen da Europa a partir do início de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário