Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 31 de julho de 2008

NIKEWOMEN LANÇA LIVRO "HERE I AM"

A Nike acredita que mais mulheres se deviam aperceber da importância da prática desportiva e do impacto positivo que ela pode ter nas suas vidas. Assim, em Fevereiro de 2008, a marca lançou na Europa a campanha de marketing Here I am, que visa estimular a participação feminina no desporto. A principal mensagem que pretende passar é que “as jovens que praticam desporto são mais fortes de corpo e de espírito”.

Como parte desta campanha, a Nike lança um livro de edição limitada, intitulado Athlete Book Here I Am. Trata-se de uma colectânea de histórias que enaltecem a confiança, a paixão e a força de vontade de mais de vinte conceituadas atletas internacionais do sexo feminino, como Maria Sharapova, Michelle Wie, Susanna Kallur e Vanessa Fernandes, incluindo também histórias de jovens talentos em ascensão como Perri Shakes-Drayton, Fabienne Nadarajah e Anouk Hoogendijk. Cada capítulo é composto por uma interpretação visual do caminho percorrido por cada atleta. As modalidades contempladas vão do ténis ao BTT, do futebol à dança, do hóquei ao judo.

“Acho que é preciso contar estas histórias porque há muitas jovens que pensam que a prática de desporto é uma actividade masculina — não uma coisa de meninas. Este livro poderá servir para estimulá-las. Espero que faça com que mais raparigas participem em actividades desportivas, ou que se tornem activas fazendo alguma coisa de que gostem, não só desporto. É agradável, sobretudo quando se alcançam os objectivos. O facto de me terem escolhido para contar a minha história é óptimo”, diz Perri Shakes-Drayton, uma das atletas presentes no livro.

O livro Here I am foi desenvolvido pela agência de publicidade Wieden+Kennedy Amsterdam, em colaboração com a equipa europeia de relações públicas da Nike. “Desde a paisagem em papel a três dimensões a ilustrações a partir de fotografias grafitadas, criámos uma colectânea ilustrada de histórias. Cada técnica é tão variada e única como a história de confiança que conta”, explica o director artístico da W+K Amsterdam.

O livro é exclusivo, tem edição limitada e não estará disponível para compra. Será oferecido a atletas e a pessoas com influência no meio cultural da Europa e de outros continentes. As mulheres interessadas em ganhar uma cópia deverão visitar a página www.nikewomen.com a partir de 1 de Setembro. O livro será também exposto em todas as lojas NikeWomen da Europa a partir do início de Setembro.


Sem comentários: