Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 18 de julho de 2008

A MULHER MARAVILHA DE DIANE VON FURSTENBERG

Diane Von Furstenberg vai lançar uma nova colecção no próximo Outono, inspirada na personagem da DC Comics, Wonder Woman (Mulher Maravilha).

A linha compreende vestidos, calçado e alguns acessórios em pele em cores vibrantes e inspirados nos símbolos pelos quais a super heroína é conhecida. Criada em colaboração com a Warner Bros e a DC Comics, esta mini colecção visa angariar fundos para a Vital Voices Global Partnership - organização não governamental, sem fins lucrativos, que promove e defende a participação das mulheres em cargos de chefia - e estará disponível nas lojas Diane Von Furstenberg a partir do mês de Outubro.

"A Wonder Woman é o símbolo da força, independência e liberdade feminina. Quando a Warner Bros me convidou para colaborar, pensei imediatamente que seria uma ideia divertida que iria reforçar a minha crença nas mulheres. A colecção vai inspirar cada mulher a ser a Mulher Maravilha que deseja ser”, afirmou a designer.



DIANE VON FURSTENBERG

Criadora do wrap-dress, Diane Von Furstenberg casou-se com um príncipe, recebeu o título de Princesa, mas deixou o castelo para se transformar em mito da moda. A designer belga naturalizada norte-americana é considerada umas das mais importantes criadoras de moda da década de 1970.

“Quero que as mulheres se sintam poderosas e atraentes. Se você é confiante, é bonita”, afirmou Diane, 61 anos, que se converteu em ícone de moda na década de 70, quando criou os famosos vestidos-envelope (wrap-dresses), que se tornaram uma febre nos Estados Unidos ao simbolizar a libertação feminina.

Diane escolheu a cidade de Nova Iorque para viver. Instalou-se num prédio inteiro no Meat Packing District, onde passou a funcionar a sua grife DFV. Depois de vender 5 milhões de wrap-dresses por semana e de ser capa do Wall Street Journal e da Newsweek, decidiu suspender o seu negócio devido a um processo de expansão mal planeado. Na década de 80, mudou-se para Paris e entrou para o ramo editorial. Só voltou ao mundo da moda em 1997. “Tenho muito orgulho do que fiz ainda muito jovem. Criei uma marca, mas perdi-a. Agora, voltei ao negócio com muito mais experiência”, relatou. Em 1998, publicou as suas memórias, "DIANE: A Signature Life". Em 2005, o Council of Fashion Designers of America (CFDA) distinguiu-a com o prémio carreira e em 2006 nomeou-a sua presidente.

Diane viaja pelo mundo em busca de inspiração. “Gosto de criar em cima da minha própria vida. Viajo muito, observo bastante e as minhas criações acabam por surgir desta aprendizagem”, afirma a designer.

Sem comentários: