Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 16 de julho de 2008

A SEGUNDA DE QUATRO “DIESEL WALLS”

Em Maio passado, anunciámos o vencedor da primeira Diesel Wall, exibida na cidade de Zurique. Hoje apresentamos a segunda parede, em Manchester. O prémio foi atribuído ao fotógrafo Tim Hensel, cuja curiosa obra, “Suck”, adorna o icónico edifício Urbis. O trabalho de Hensel inspira-se em formas e estruturas naturais, explorando a interacção das pessoas com o meio natural e artificial. Segundo o fotógrafo, “a arte pública deve interagir com o meio ambiente e ao mesmo tempo ser uma conexão importante para os observadores”. Assim, a sua Diesel Wall resulta de um trabalho “com o edifício” e não “para o edifício”. “Quis introduzir algumas formas e processos orgânicos (como a respiração) em cada estrutura do edifício”, explica.

O júri para a parede de Manchester era constituído pelo designer gráfico Peter Saville; a Directora de Arte da revista Dazed & Confused, Francesca Gavin; o fundador e editor da revista i-D, Terry Jones; a Directora de Programas criativos do Urbis, Pollyama Clayton Stamn; e o Director Criativo da Diesel, Wilbert Das.

O projecto Diesel Wall continua, deste modo, a promover a arte em espaços públicos e a oferecer uma oportunidade única aos jovens criativos de todo o mundo para se exprimirem.

A marca Diesel prossegue a sua digressão deste ano, para chegar a outras duas grandes metrópoles: Nova Iorque e Barcelona. Porque “Bid Ideas Need Big Spaces”.

Sem comentários: